Campeonato Mineiro

Antes de estreia na Libertadores, Cruzeiro empata com a URT

Com o empate em Patos de Minas, a Raposa permanece na terceira posição do Estadual.
Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC24/02/2019 às 21h23
Antes de estreia na Libertadores, Cruzeiro empata com a URTLance do jogo entre URT e Cruzeiro. (Vinnicius Silva / Cruzeiro EC)

PATOS DE MINAS - Em jogo realizado no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, URT e Cruzeiro empataram por 1 a 1, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O gol do time celeste foi marcado por Rodriguinho e Reis descontou para o adversário. Com o resultado, o Cruzeiro permanece na terceira posição da competição estadual.

Os jogadores da Raposa voltam a treinar na próxima terça-feira, no período da tarde, na Toca 2. Agora o foco é a estreia na Conmebol Libertadores, dia 7 de março, no estádio El Palacio, em Bueno Aires.

O Jogo

A primeira chance de gol foi do Cruzeiro. Aos seis minutos, Orejuela fez boa jogada pela direita e serviu Henrique no meio, o volante viu a chegada de Marquinhos Gabriel pela esquerda, o meia recebeu e arriscou a bola que foi por cima do gol de Marcão.

O time da casa respondeu aos 17 minutos. Reis, centroavante da URT, recebeu cruzamento, ajeitou para o pé esquerdo e bateu para o gol, Fábio bem colocado fez a defesa.

O Cruzeiro voltou a atacar com perigo aos 20 minutos. Rodriguinho bateu falta da intermediaria e achou o Murilo dentro da área, o zagueiro desviou, mas a bola foi por cima do gol adversário.

Aos 28 minutos, Robinho bateu falta para a área, Rodriguinho cabeceou, o goleiro Marcão deu rebote e Dedé tocou para fora. Por pouco a Raposa não abriu o placar.

Porém, no lance seguinte, aos 31 minutos, saiu o gol celeste. Cruzamento de Orejuela, a bola chegou em Egídio, o lateral bateu cruzado e achou Marquinho Gabriel, o meia chutou de primeira, o goleiro Marcão deu rebote e Raniel chegou de carrinho, a zaga afastou e Rodriguinho, de canhota, completou para o gol. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 47 minutos, o time da casa chegou ao empate. Reis recebeu dentro da área, girou o corpo na marcação de Murilo e tocou para as redes na saída de Fábio. 1 a 1.

Segundo Tempo

A primeira grande chance na segunda etapa foi do Cruzeiro e através de Renato Kayzer, que entrou no lugar de Marquinhos Gabriel, ainda no primeiro tempo. O atacante ganhou a dividida dentro da área e chutou de canhota, Marcão fez grande defesa e salvou o time da casa.

Aos 11 minutos, grande jogada de Egídio pela esquerda, o lateral cruzou e Rodriguinho cabeceou no ângulo da meta defendida por Marcão que jogou a bola para escanteio.

Sete minutos depois, falta na intermediaria para o Cruzeiro. Robinho foi para a cobrança e lançou na área, Dedé ganhou no alto, mas cabeceou sem força para o gol adversário.

O Cruzeiro pressionava ao adversário e chegou com grande perigo aos 22 minutos. Cruzamento de Kayzer para área, a zaga afastou e a bola sobrou para Egídio na entrada da área, o lateral arriscou e mandou a esquerda do gol de Marcão.

A blitz cruzeirense chegou mais uma vez aos 32 minutos, bate rebate na entrada da área, a bola sobrou para Orejuela, o lateral cruzou pela direita e Renato Kayzer cabeceou por cima do gol.

Aos 47 minutos, nova chance para Renato Kayzer. O atacante recebeu fora da área e arriscou, a bola foi muito forte, mas a direita do gol de Marcão. Fim de jogo, o Cruzeiro empata com a URT, fora de casa.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.