Campeonato Carioca

Vasco e Botafogo empatam em duelo no Nilton Santos

Clássico foi realizado pela primeira rodada da Taça Rio.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Vasco mantém invencibilidade na temporada.
Vasco mantém invencibilidade na temporada. (Divulgação / Site oficial do CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Vasco empatou com o Botafogo em 1 a 1 neste sábado (23), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio. O gol vascaíno foi marcado por Yago Pikachu. Com o resultado, o Cruz-maltino manteve a invencibilidade na temporada. Já são 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.

O próximo compromisso do Vasco na Taça Rio será diante do Boavista, no sábado (2/3), às 16h30, em São Januário.

O Vasco criou a primeira chance logo aos 2 minutos. Rossi puxou contra-ataque pela direita e virou em Pikachu. O camisa 22 tocou em Maxi López, que dominou, mas acabou errando a batida. O Vasco pressionava e aos 6 veio o gol. Cáceres cruzou da direita, Yago Pikachu bateu e o goleiro deu rebote, que ele não perdoou. Aos 8, Maxi recebeu bela bola de Rossi e encheu o pé, de primeira, obrigando Gatito a fazer grande defesa.

O jogo esfriou, com o Vasco tocando a bola e o adversário sem conseguir criar oportunidades. Aos 33, Lucas Mineiro arrancou do campo defensivo e lançou Rossi. O camisa 7 cruzou buscando Maxi, mas a zaga afastou. Aos 42, novamente Lucas Mineiro roubou bola e disparou. Dessa vez lançou Pikachu, que tentou o cruzamento e novamente, a zaga adversária afastou.

O segundo tempo começou com equilíbrio. O Vasco tentava armar um contra-ataque, mas não encaixava. Aos 8 minutos, Marcelo Benevenuto empatou após cobrança de escanteio: 1 a 1. Dois minutos depois, Bruno César achou ótimo lançamento para Pikachu, que adiantou demais a bola e não conseguiu finalizar. Aos 16, Pikachu tentou enfiada de bola para Ribamar, mas o goleiro chegou antes. Aos 25, o Vasco chegou tocando e Bruno César bateu colocado da entrada da área. A bola passou muito perto.

No escanteio, a bola sobrou para Andrey, que tocou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Em dois minutos, o Cruz-maltino criou duas boas chances. Aos 29, com Andrey e aos 30 com Lucas Santos, que pegou fraco na bola. Aos 36, Lucas Santos tocou em Danilo, que cruzou forte para área, mas Ribamar não alcançou. Três minutos depois, Bruno César recebeu cruzamento e emendou de primeira, chutando muito perto do gol. Já nos acréscimos, Ribamar arrancou pela esquerda e cruzou buscando Pikachu, mas a zaga chegou antes e tirou o que seria o gol da vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.