Campeonato Carioca

Maxi López dedica título da Taça Guanabara para torcida do Vasco

Atacante argentino conquistou o seu primeiro troféu com a camisa do Cruz-maltino.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Maxi Lopez, atacante do Vasco.
Maxi Lopez, atacante do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Considerado uma das maiores referências do elenco do Vasco, Maxi López não escondeu a satisfação após o apito final da decisão da Taça Guanabara, disputada na noite do último domingo (17), no Maracanã. O triunfo diante do Tricolor das Laranjeiras fez o argentino levantar seu primeiro troféu com a camisa do Cruz-maltino. A felicidade do atacante, porém, não era apenas pela conquista.

"Foi importante vencer essa Taça Guanabara para dar alegria aos nossos torcedores. Eles estavam precisando muito de um momento de felicidade. Ela trouxe também ainda mais confiança para o time. Tem muita gente nova, que chegou no início do ano, e precisamos evoluir todos os dias para seguirmos ganhando. Temos a consciência da importância do Vasco e precisamos honrar essa história", afirmou o camisa 11, prometendo ainda mais entrega na sequência do ano.

"Começamos o ano trabalhando muito e fizemos por merecer essa primeira taça. Foi muito importante essa conquista. Como disse, ela é dedicada para a nossa torcida, que compareceu e merecia essa alegria. Vamos continuar do mesmo jeito, pois estamos no caminho certo. Para ganhar e conquistar coisas importantes, o que não pode faltar é muita dedicação. Parabenizo todos os companheiros pelo que vem sendo feito até aqui", completou Maxi López.

Personagem principal da finalissíma do primeiro turno, a torcida vascaína só conseguiu entrar no estádio na metade final do primeiro tempo. Isso porque uma série de acontecimentos quase fizeram o clássico ser realizado com portões fechados. Por intermédio de sua diretoria administrativa, porém, o Vasco lutou nos bastidores e fez valer o direito de todos que adquiriram entradas para a decisão.

"Quem perde com o estádio vazio é o torcedor, que é um das coisas mais linda do esporte. Eu acho que a gente demonstrou ao outro time o que é o Vasco. Ganhamos dentro e fora de campo. Muitas vezes os dirigentes de outras equipes tentam atrapalhar as coisas, mas o importante é que conseguimos fazer um bom papel e terminamos o dia comemorando com a nossa torcida", finalizou o argentino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.