Campeonato Paulista

Corinthians vence clássico contra o São Paulo na Arena

O zagueiro maranhense Manoel marcou um dos gols da vitória do Alvinegro.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Corinthians venceu o clássico em Itaquera.
O Corinthians venceu o clássico em Itaquera. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na noite deste domingo (17), pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians enfrentou o São Paulo na Arena Corinthians. Com a presença de 42.203 torcedores, o Alvinegro ganhou por 2 a 1, com gols de Manoel e Gustavo, e somou a terceira vitória na competição estadual.

Primeiro tempo

Em um jogo bastante truncado, a primeira chance de gol foi criada pelo Corinthians. Aos 41 minutos, Clayson avançou pela direita e cruzou. A bola passou por Gustavo, Pedrinho matou e bateu, mas foi parado pelo goleiro do São Paulo, que espalmou pra escanteio. Sornoza fez a cobrança na sequência, Manoel subiu mais alto e abriu o marcador para o Timão.

Segunda etapa

Também em jogada de escanteio, aos 11, o São Paulo chegou ao empate com Pablo. Aos 24, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração no Corinthians: Vagner Love no lugar de Clayson. Apenas três minutos depois, Fagner avançou pela direita e cruzou. Vagner Love subiu junto com o goleiro do adversário, desviou e, na sobra, Gustavo empurrou para o gol.

Aos 33 minutos, o técnico Fábio Carille fez a segunda substituição: saiu Pedrinho para a entrada de Mateus Vital. Aos 41, a última troca no Timão: o estreante Júnior Urso deu lugar a Richard. Depois, o São Paulo tentou pressionar, mas o Alvinegro conseguiu controlar o jogo e conquistou a vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.