Copa Sul-Americana

Corinthians estreia com empate em casa diante do Racing

Alvinegro se complicou, mas evitou a derrota com um gol de Gustavo.
Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians14/02/2019 às 23h23
Corinthians estreia com empate em casa diante do RacingO Corinthians empatou com o Racing em estreia na Sul-Americana. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira (14), na Arena Corinthians, o Alvinegro empatou com o Racing (ARG) por 1 a 1, com gol de Gustavo, marcado aos 42 da segunda etapa, na primeira partida da Copa Sul-Americana.

Agora, para avançar à próxima fase, o Corinthians precisa de uma vitória simples, ou de um empate por dois ou mais gols, na segunda partida, que acontecerá no dia 27, em Avellaneda (ARG).

O jogo

No embalo da torcida, o Corinthians criou a primeira oportunidade com menos de um minuto de jogo. Gustavo recebeu a bola na entrada da área e bateu forte, de direita, mas a bola passou ao lado do gol da equipe argentina.

Aos 12 minutos, após cruzamento, Gustavo cabeceou, a bola bateu no defensor e sobrou para Sornoza finalizar de fora da área, por cima do gol. Três minutos depois, Vagner Love aproveitou lançamento de Cássio, invadiu a grande área e finalizou, cara a cara com o goleiro Arias, que impediu o primeiro gol alvinegro.

Com 22 minutos, Andrés Rios fez o primeiro da equipe argentina. Aos 30 minutos, Sornoza cobrou falta na área e Gustavo cabeceou com força, no meio do gol, e Arias defendeu. Na sequência, Jadson fez boa jogada e achou Sornoza, que cruzou rasteiro para a área, mas a bola passou por Vagner Love, que não conseguiu finalizar.

Aos 42, Carlos tirou bom cruzamento pela esquerda, na cabeça de Gustavo, que desviou por cima do gol argentino.

Na segunda etapa, o Corinthians chegou pela primeira vez com perigo aos 7. Love dominou e abriu para Fagner. O lateral cruzou, mas a bola passou pelos atacantes corinthianos na grande área. No minuto seguinte, Jadson recebeu na intermediária, ajeitou e bateu colocado, mas a bola subiu um pouco e foi para fora.

Clayson entrou no lugar de Ramiro, e logo em sua primeira jogada, roubou a bola e sofreu falta na intermediária. Sornoza cobrou, mas a zaga afastou. Aos 18, Vagner Love deu lugar à Sergio Diaz. O Alvinegro chegava pelas laterais, com cruzamentos de Carlos e Fagner, mas não conseguia finalizar ao gol de Arias. Com 25, Carille colocou Pedrinho no lugar de Jadson.

Aos 34, Gustavo cabeceou mais uma vez com perigo, após cobrança de escanteio. Antes do fim, após cobrança de falta na área, Gustavo subiu mais alto, novamente, para fazer de cabeça, na raça, o gol de empate do Corinthians na partida.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.