Campeonato Carioca

Willian Arão fala sobre clássico após tragédia no Ninho do Urubu

Volante se emocionou ao falar de homenagens aos jovens atletas envolvidos na tragédia.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Willian Arão, volante do Flamengo.
Willian Arão, volante do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O elenco do Flamengo finalizou a preparação para o clássico contra o Fluminense na manhã desta quarta-feira (13) e está pronto para a semifinal da Taça Guanabara. Os jogadores realizaram atividades na academia e todos os uniformes estavam com um fita de luto em memória aos garotos envolvidos na tragédia. Antes do treino, Willian Arão concedeu entrevista coletiva e falou sobre o sentimento de ser o ídolo de Jorge Eduardo e Rykelmo Viana.

"Eu sai de casa hoje dizendo que não iria chorar. ... Quando fiquei sabendo o pedido da mãe do Jorge, me senti emocionado, junto com minha família. Agora fiquei sabendo que a mão do Rykelmo pediu também. Me sinto honrado de saber que tive uma influência positiva, mesmo eu cometendo erros. Queriam parecer comigo. Para mim é muito forte. Escrevi um texto para a mãe do Jorge. Não vou levá-lo nas costas apenas para o jogo de amanhã. Vou levar para ao resto da minha vida", disse o camisa 5, que irá usar a camisa com os nomes dos garotos Fla-Flu.

O volante afirmou que o momento é de todos estarem unidos para enfrentar o momento difícil e garantiu que o elenco irá fazer de tudo para honrar a memória dos dez garotos que perderam a vida.

"Acho que temos que nos ajudar. Talvez eu sinta mais aqui no CT, outros em casa e até mesmo no abraço com o filho. Temos que conversar e escorarmos uns nos outros. A dor não vai sumir, não vai passar, mas vamos juntas forças para seguir em frente. O papo com o Abel foi importante e vamos honrar os sonhos desses meninos. Não tem uma fórmula mágica e nem algo que possamos fazer para esquecer ou superar isso tudo. Vamos ter que ir a cada dia, acordando, vindo trabalhar e honrando esses meninos. Não acredito que essa dor vai diminuir ou sumir. Com o tempo vamos tentando encontrar forças para poder seguir em frente. O Abel deu uma palavra para nós no sábado, e foi muito importante. Vamos seguir, um encorajando o outro", completou.

Uma foto de Jorge Eduardo com Willian Arão está circulando nas redes sociais e o camisa 5 revelou como era o convívio com os garotos no Ninho do Urubu.

"Essa foto foi em 2016. Era meu primeiro ano e estaria mentindo se falar que eu lembro de tudo. O contato diário com os garotos era bom, você via o brilho no olhar. Chegavam a ficar arrepiados e tremendo por ter um contato com a gente. Seja tirado foto, ou trocando duas palavras. O fato de poder, mesmo com as minhas falhas, inspirar esses garotos é muito forte e emocionante. Com certeza ele (Jorge), foi um dos garotos que eu vi o brilho no olhar. Vi a foto e me emocionei mais ainda. Agora saber que eu era um ídolo para ele e que com certeza tive influência em sua vida é uma honra."

Outros trechos da conversa de Willian Arão com a imprensa:

Carga emocional para o clássico

"Vai ser muito difícil para mim, não será um jogo qualquer. Não é mais um clássico e não tenho palavras para descrever como vai ser. Sabemos que terão muitas homenagens e serão feitas lindas coisas para eles. Temos um jogo e vamos honrar tudo que eles fizeram quando vestiram o Manto do Flamengo. Vou carregar o nome de dois deles comigo e o sonho deles também no Maracanã lotado. Vou dar o máximo como sempre fiz. Vou honrar o sonho deles".

Boas atuações contra o Fluminense

"Foram quatro ou cinco gols que já fiz contra o Fluminense. Gosto de marcar contra eles. Fico feliz em poder ajudar, seja com gols ou então com uma atuação boa. Fico mais feliz com a vitória, do que com apenas um gol meu".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.