Campeonato Carioca

Rhodolfo projeta clássico e elogia nível dos zagueiros do Flamengo

Rubro-Negro treina para enfrentar o Fluminense, pelas semifinais da Taça Guanabara.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo07/02/2019 às 20h32
Rhodolfo projeta clássico e elogia nível dos zagueiros do FlamengoRhodolfo, zagueiro do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A temporada está apenas começando, e o Flamengo já tem uma decisão pela frente. O Rubro-Negro está na semifinal da Taça Guanabara e irá medir forças com o Fluminense, sábado (09), às 19h, no Maracanã. Antes do treino desta quinta-feira (07), o zagueiro Rhodolfo conversou com os jornalistas em entrevista coletiva e projetou o confronto.

"É pensar no nosso estilo de jogo. Eles têm que pensar muito na gente também. Nosso time é de pegada, qualidade, torcida comparece muito, vamos ter que fazer a nossa agora. Eles estão fazendo lindas festas no Maracanã e estamos tentando retribuir", disse.

O camisa 44 falou sobre os zagueiros do elenco e não poupou elogios aos companheiros de posição.

"Temos grandes zagueiros. O próprio Léo Duarte, que pra mim foi um dos melhores jogadores do ano passado O Rodrigo Caio é um excelente zagueiro, e eu fui campeão onde joguei. Tem ainda o Dantas, Thuler, Dener, o Rafael Santos, que está no profissional agora. Todos de qualidade."

O atacante Gabriel Barbosa foi uma das quatro contratações do Flamengo para 2019 e Rhodolfo falou de como está sendo a convivência com o camisa 9.

"Ele está tranquilão, cara do bem. Nosso grupo recebe bem quem chega. Ansiedade é normal, foi artilheiro ano passado e está louco para fazer uns golzinhos. Está fazendo nos treinos, chegando perto nos jogos. Logo vai sair e nos ajudar."

O Flamengo tem a vantagem do empate no clássico, mas Rhodolfo afirmou que o elenco sempre entra pensando na vitória.

"Não pode estar pensando nisso. Lógico que tem essa vantagem, mas tivemos um 0 a 0 ainda. A gente tenta buscar gols a todo jogo, o Abel cobra muito isso da gente. É pensar na vitória, se no final estiver empate a gente tenta abraçar ele."

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.