Campeonato Carioca

Cuéllar fala sobre pressão de atuar pelo Flamengo: "maior clube do Brasil"

O volante falou sobre a preparação rubro-negra para o clássico contra o Fluminense.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Cuellar, volante do Flamengo.
Cuellar, volante do Flamengo. (Alexandre Vidal / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A preparação do Flamengo para o clássico da semifinal da Taça Guanabara segue rolando no Ninho do Urubu e a manhã desta quarta-feira foi de muito trabalho. O volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont e falou sobre a pressão de defender as cores rubro-negras.

"Desde que cheguei, vi uma cobrança diferente no Flamengo. Claro que o clube fez mais investimento agora. Mas para mim vai continuar a cobrança acima da média. É o maior clube do Brasil. Sabemos jogar com pressão, é algo natural. Trabalhamos isso no dia a dia."

O camisa 8 destacou a importância do time conseguir manter um equilíbrio para poder brigar por todos os títulos da temporada.

"Temos que ter um equilíbrio para conseguirmos resultados. Sofremos poucos gols no fim do ano passado. O pessoal da frente também ajuda a defender. Por isso, acho que equilíbrio é a palavra fundamental para conseguirmos os resultados."

Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o Fla-Flu do próximo fim de semana e Cuéllar falou sobre o duelo que será realizado no Maracanã.

"Vai ser muito importante para ganharmos confiança para o resto do ano. Enfrentamos um grande time. Temos que ser conscientes disso. Não está valendo tudo ainda, não temos que pensar só nessa taça."

Mesmo jogando com a vantagem do empate, o volante colombiano afirmou que a equipe comandada por Abel Braga vai buscar a vitória desde o momento em que a bola rolar.

"Flamengo sempre vai entrar pensando em ganhar. Pelo regulamento temos a vantagem do empate, mas não pensamos nisso. Se entrarmos pensando nisso, com certeza complica para a gente."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.