Campeonato Carioca

Zé Ricardo valoriza vitória, mas pede atenção redobrada por evolução no Botafogo

O Alvinegro bateu o Boavista e encerrou o jejum de vitórias na temporada.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Zé Ricardo, técnico do Botafogo.
Zé Ricardo, técnico do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Uma vitória importante pelos três pontos, mas mais ainda para a autoestima. O técnico Zé Ricardo valorizou o triunfo de 3 a 0 do Botafogo sobre o Boavista, às vésperas do jogo com o Defensa y Justica, pela Sul-Americana, viu evolução, mas cobrou mais.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador pediu mais regularidade ao time. Confira os principais trechos.

Vitória

“A vitória é importante não só para a gente poder pontuar, mas para resgatar confiança do grupo, que estava abalada depois do início ruim. Nossa conta ainda é negativa para com a torcida e o clube, mas vamos tentar redobrar a atenção e evoluir nos próximos jogos. Demos um passo à frente, agora é tentar manter a regularidade e melhorar a performance.”

Mudança

“Nas outras partidas, tivemos momentos bons, mas não conseguimos traduzir as oportunidades que tivemos e, hoje, as oportunidades apareceram e a equipe foi convertendo. Isso dá tranquilidade para jogar. O Ferrareis fez uma função mais centralizada, foi bem enquanto teve condição, depois cansou um pouco, o que é natural. Segurei mais o Alex Santana e o Jean.”

Rickson de lateral

“A gente estava preocupado com três jogadores que jogaram 100% do tempo nos quatro jogos: Luiz Fernando, Marcinho e Marcelo Benevenuto. Por isso, resolvemos tirá-los da partida. Calor muito desgastante. Rickson não é um especialista da posição, mas vinha treinando muito bem. Pode jogar tanto como segundo volante como meia-atacante, mas se dispôs a treinar nessa posição. A sequência de treinamentos dele nos deu confiança para usá-lo nesse jogo. Assim como o Jonathan. Entraram bem e deram conta do recado.”

Leo Valencia volta quarta?

“Vamos esperar, ainda preciso de uma avaliação mais criteriosa do departamento médico. Estamos sendo muito cuidadosos assim como fomos com o Carli. Ainda bem que ele jogou bem hoje, não sentiu nada. Temos tido o mesmo cuidado com o Leo.”

Defensa y Justicia

“É uma equipe qualificada. Apesar de ter pouco tempo de vida, vem fazendo campeonatos seguros nos últimos anos. Tem um treinador muito bom, que era auxiliar do Sampaoli. Equipe joga numa intensidade alta, seguro na defesa. Estamos estudando. Temos que ter bastante atenção, é uma equipe que não desiste. Temos que atacar, mas não descuidar na defesa. A defesa de hoje serviu para dar tranquilidade e confiança. Temos firmeza naquilo que estamos tentando construir. Com uma sequência de resultados bons, podemos firmar nossa maneira de jogar.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.