Campeonato Paulista

RB Brasil se impõe em campo e derrota o Corinthians na Arena

Equipe de Campinas surpreendeu o Timão em duelo pela quarta rodada do Paulista.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Mesmo jogando em casa, o Corinthians foi derrotado pelo RB Brasil.
Mesmo jogando em casa, o Corinthians foi derrotado pelo RB Brasil. (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira (30), o Corinthians foi derrotado em sua Arena pelo Red Bull Brasil por 2 a 0, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2019. 23.641 torcedores compareceram à partida, em Itaquera.

Primeiro tempo

Até os 15 primeiros minutos de jogo, o Corinthians teve mais posse de bola, e o Red Bull Brasil se manteve fechado deixando o jogo bastante truncado no meio do campo. Os melhores passes saíram dos pés do atacante Boselli e do zagueiro Léo Santos, atuando pela lateral esquerda.

O Red Bull Brasil avançou na marcação e fez com que o Corinthians tivesse dificuldades para avançar. Boselli dominou na grande área, se livrou da marcação, mas o goleiro Júlio César fez a defesa e impediu o atacante argentino de fazer seu primeiro gol com a camisa do Timão aos 33 minutos de jogo.

As jogadas sem profundidade não permitiram lances emocionantes no primeiro tempo que terminou empatado em 0x0.

Segundo Tempo

No início do segundo tempo o técnico Fábio Carille optou por colocar Danilo Avelar no lugar de Léo Santos. E, no lugar de Thiaguinho entrou Pedrinho.

Aos 17 minutos do segundo tempo Jadson cruzou na área, mas Léo Ortiz tirou de cabeça. Ramiro arriscou o chute no rebote que foi para fora. Pouco minutos depois Jadson foi substituído por Gustavo, artilheiro da equipe neste início de temporada, com três gols.

Na marca dos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Ytalo abriu o placar para o Red Bull Brasil. A partida teve três minutos de acréscimo, e no último momento do jogo Pio cruzou a bola para Bruno Tubarão, que marcou o segundo gol da equipe visitante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.