Campeonato Paulista

Palmeiras vence o Oeste e chega a sua terceira vitória no Paulistão

Alviverde ganhou moral antes de clássico contra o Corinthians, neste sábado (2).

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Palmeiras bateu o Oeste na Arena Barueri.
O Palmeiras bateu o Oeste na Arena Barueri. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

BARUERI - O Palmeiras bateu o Oeste na Arena Barueri, na noite desta quarta-feira (30), por 1 a 0 – gol de Felipe Pires com menos de 20 segundos de bola rolando no segundo tempo. Com o resultado, o Alviverde chegou ao seu 13º duelo invicto no retrospecto geral (não perde desde 24/10/2018, contra o Boca Juniors-ARG, pela Libertadores), superando as 12 partidas sem derrota obtidas em 2013; portanto, o Verdão chegou a sua melhor série sem reveses nos últimos seis anos.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (02), às 17h, para enfrentar o rival Corinthians, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. Em seguida, novamente em casa – pela sexta rodada do Estadual –, o Alviverde recebe o Bragantino no dia 11/02 (segunda-feira), às 20h.

O jogo

O Palmeiras entrou em campo mostrando pleno domínio de suas funções táticas desde os primeiros minutos de jogo. No primeiro tempo, apesar de o placar ter passado em branco, o Alviverde se mostrou superior também na técnica.

Em alguns momentos o duelo ganhou uma conotação mais truncada por parte de jogadores do Oeste, que entravam nos lances com excesso de força e inclusive com algumas jogadas violentas – uma delas em Edu Dracena, por parte do jogador Kanu, que levantou o pé na altura do abdome do zagueiro alviverde, causando hematoma – o lance gerou reclamação por parte de jogadores palmeirenses, mas passou batido pela arbitragem.

Apesar de alguns excessos do time mandante, o Palmeiras manteve um ótimo nível de futebol apresentado. No segundo tempo, um gol-relâmpago incendiou a partida: com menos de 20 segundos de bola rolando, o atacante Felipe Pires balançou as redes rubro-negras após aproveitar chutão do zagueiro Edu Dracena, do meio de campo, em direção à grande área – ele disparou em velocidade invadindo a meta do Oeste e finalizou de pé direito, com muita força.

O Oeste chegou a crescer na partida em alguns momentos, como quando enfiou uma bola na trave de Weverton, com Kanu, aos nove minutos da etapa derradeira. Apesar do susto, o time de Felipão mostrou estabilidade emocional e controle de jogo e, imediatamente, voltou a dominar as ações do prélio, sem dar muito espaço para o jogo do adversário.

No decorrer da segunda etapa, entraram Lucas Lima na vaga de Raphael Veiga, aos 20, e Bruno Henrique no lugar de Moisés, aos 29 – vale lembrar que Gustavo Scarpa já havia substituído Dudu na volta do intervalo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.