Na Arena Corinthians

Corinthians bate Ponte Preta por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista

Foi a primeira vitória corinthiana na competição estadual este ano.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Timão ganhou a Ponte por 1 a 0, com gol de Gustavo.
O Timão ganhou a Ponte por 1 a 0, com gol de Gustavo. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Neste sábado (26), na Arena Corinthians, o Corinthians e Ponte Preta entraram em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista de 2019. O Timão ganhou a Ponte por 1 a 0, com gol de Gustavo. Foi a primeira vitória corinthiana na competição estadual este ano.

Antes da bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do trágico rompimento da barragem de Brumadinho-MG, ocorrido no início da tarde da última sexta-feira (25).

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado e as equipes não chegaram com perigo até os 26 minutos, quando uma forte chuva atingiu a região da Arena Corinthians e forçou a paralisação da partida. Na retomada do duelo, o Corinthians criou a primeira chance. Aos 32, pelo lado direito, Gustavo tocou para Araos, que fez o cruzamento. A bola quicou na frente do goleiro, que se atrapalhou com o gramado molhado.

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, o Corinthians criou a primeira boa chance na etapa final. Fora da área, Mateus Vital bateu forte, a bola quicou no gramado molhado e dificultou a defesa do goleiro da Ponte Preta. Aos 11, o técnico Fábio Carille fez a primeira alteração: entrou Jadson para a saída de Ângelo Araos.

Aos 32 minutos, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Fagner rolou para Pedrinho, que só ajeitou para Gustavo bater e balançar a rede da Ponte Preta. Foi o terceiro gol do atacante em quatro jogos disputados na temporada. Aos 45, o lateral direito corinthiano fez bom cruzamento, o camisa 19 apareceu novamente e cabeceou. A bola passou muito perto.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.