Futebol

Fábio Carille analisa atuação do Corinthians em jogo contra o Santos

Em amistoso de pré-temporada, o Alvinegro empatou com o Peixe na Arena.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Fábio Carille, técnico do Corinthians.
Fábio Carille, técnico do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Na tarde de domingo (13), na Arena Corinthians, o Corinthians estreou na temporada 2019. O Timão enfrentou o Santos e empatou em 1 a 1, com gol de Gustavo. Após a partida amistosa, o técnico Fábio Carille, que comandou o Alvinegro pela primeira vez desde o seu retorno, analisou o duelo.

“Saio satisfeito com o que aconteceu. A equipe errou, mas tentou fazer triangulações chegando ao gol adversário. Na volta do segundo tempo, a gente adiantou mais a equipe e conseguiu ficar com a bola, algo que eu não estava conseguindo passar do banco de reservas. O torcedor pode esperar um time muito organizado, de muita qualidade e dedicação. Vamos em busca dos nossos objetivos passo a passo”, disse o treinador. “Usei hoje para fazer experiências. Vou usar muito os jogadores de acordo com o adversário”, prosseguiu Carille.

Antes da bola rolar na Arena Corinthians, a comissão técnica e os jogadores que disputarão a temporada 2019 pelo Corinthians foram apresentados. Diferentemente do protocolo dos jogos oficiais, os jogadores, anunciados por telão e sistema de som, chegaram ao gramado nos braços da torcida, descendo as escadas do Setor Oeste Inferior. O mais ovacionado entre todos foi Fábio Carille.

“Aqui, hoje, foi algo especial. Chega a emocionar mesmo, tem que segurar um pouco passando no meio dos torcedores. Acreditando que vai ser um bom trabalho. A responsabilidade aumenta, mas eu, a diretoria e a comissão estamos preparados para enfrentar esse ano”, finalizou o treinador.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo. Às 17h, novamente na Arena Corinthians, o Timão faz o seu primeiro jogo oficial na temporada. Pela rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2019, o Alvinegro pega o São Caetano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.