Mercado da Bola

Com vocação ofensiva, volante Alex Santana é apresentado no Botafogo

Alex tem 23 anos e chega ao Alvinegro após boa temporada pelo Paraná.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Alex Santana, volante do Botafogo.
Alex Santana, volante do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - Após boa temporada vestindo a camisa do Paraná, o volante Alex Santana é jogador do Botafogo e foi apresentado oficialmente ao torcedor. Feliz pelo acerto com o Alvinegro e honrado por vestir a camisa do clube, Alex está motivado e agora garante empenho total para marcar gols pelo Fogão. Revelado pelo Internacional, o jogador de 23 anos reencontrará, no Botafogo, o ex-companheiro na época de categorias de base e também reforço para a temporada, Gustavo Ferrareis.

"O Alex Santana estava na nossa lista desde sempre, um dos primeiros nomes que cogitamos para compor o nosso meio-campo dinâmico. Quero aqui fazer um agradecimento especial ao Rodrigo Lindoso pela importância que teve conosco. A vida é assim, são ciclos e desejo sucesso. Estamos recebendo o Alex e que o Botafogo seja a sua casa por muitos anos. Que possamos ter um 2019 de muito êxito e conquistas", apresentou o VP de Futebol Gustavo Noronha.

"Primeiramente queria agradecer a diretoria e comissão técnica pela oportunidade de vestir uma camisa tão grande como a do Botafogo. Fazer um gol na despedida do Jefferson foi uma honra e agora espero fazer gols a favor do Botafogo. Chegar ao Botafogo é a realização de um sonho. Um clube grande, conhecido mundialmente e espero fazer a minha própria história aqui como muitos fizeram", disse Alex Santana em suas primeiras palavras como jogador do Botafogo.

Confira os demais trechos da apresentação oficial do volante Alex Santana:

Características de jogo

"Sou um segundo volante, mas também faço o primeiro. Tenho um bom chute de fora da área, mas durante o campeonato vocês vão ver melhor. É difícil falar. Já tinha esse característica, mas o professor Micale foi aperfeiçoando e passou a me cobrar para que eu chutasse mais de fora da área. Graças a Deus pude fazer quatro gols no ano passado".

Contato com Ferrareis

"Jogamos juntos sim. Eu jogo mais recuado e o Ferrareis vai mais como um meia. Passamos bastante tempo na base do Inter e encontrá-lo no Botafogo foi muito bacana. É um amigo que conheço, mas todos me receberam muito bem aqui, os jogadores, a diretoria. Fui muito bem recebido e me sinto em casa".

Sem comparações

"Acompanhei bastante o Lindoso, é um excelente jogador e que fez história aqui. Não gosto de comparações e espero dar alegrias aos botafoguenses".

Gratificante

"É muito gratificante jogar num clube como o Botafogo, uma motivação espetacular e uma honra vestir essa camisa. Espero retribuir essa confiança. Um clube muito grande, estou vestindo uma camisa pesada e sei da importância do clube".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.