Futebol

Fernando Diniz é apresentado como novo treinador do Fluminense

Ex-atleta do Tricolor, técnico ressaltou a felicidade de voltar ao clube das Laranjeiras.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Fernando Diniz, novo técnico do Fluminense.
Fernando Diniz, novo técnico do Fluminense. (Mailson Santana / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense Football Club apresentou na manhã desta quinta-feira o novo técnico do clube, Fernando Diniz. Ex-atleta do Tricolor, o treinador assinou contrato de uma temporada e falou em coletiva de imprensa no CT da Barra da Tijuca sobre o novo desafio na carreira.

"Acredito que seja o maior desafio da minha carreira. Já tenho uma história no clube e desde que surgiram as primeiras ideias de vir, fui amadurecendo. É uma honra para mim estar de volta, fui muito feliz aqui e espero que o Fluminense tenha dias melhores", destacou Diniz, falando sobre sua identificação com o clube.

"Tenho identificação com o clube e com essa torcida que eu adoro. Sempre me vem à mente a Máquina Tricolor, um Fluminense que encantou o mundo e essa história tem a ver comigo e com o meu desejo de fazer futebol. Que além de competitivo, seja vencedor", disse. Fernando Diniz também comentou sobre seu último trabalho, à frente do Athletico Paranaense.

"Estou muito mais maduro e a experiência lá foi ótima. Um trabalho muito bem desenvolvido, tive um começo mágico e um final não muito bom, com uma oscilação. Mas ficou uma semente muito boa, o novo treinador deu sequência e os resultados vieram", ressaltou o técnico, avaliando seu desempenho.

"Eu não me coloco para ser provado, mas estamos sempre sob pressão. Minha carreira sempre foi contestada, desde o começo, há 10 anos. Causa uma certa dúvida nas pessoas, principalmente pelo rendimento, mas o trabalho no Athletico foi desenvolvido e criou-se uma identidade do clube. Depois, o time conseguiu dar seguimento e conquistou a Sul-Americana, além de ocupar uma boa posição no Campeonato Brasileiro", concluiu. Sobre a chegada de reforços e a expectativa para 2019, Diniz se mostrou confiante.

"A gente está de olho no mercado, a partir de hoje estamos em busca do melhor elenco possível. Para jogar no Fluminense tem que escolher a dedo. Tem pressão e tem menos recurso financeiro, então, temos que conseguir achar com um olhar bastante criterioso para acertar nas contratações", finalizou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.