Mercado da Bola

Cobiçado por vários clubes, Pablo é confirmado como reforço do São Paulo

Atacante se destacou no Athletico Paranaense, onde conquistou a Copa Sul-Americana.
Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC19/12/2018 às 20h39
Cobiçado por vários clubes, Pablo é confirmado como reforço do São PauloCampeão pelo Athletico, Pablo defenderá o São Paulo na próxima temporada. (Divulgação / Conmebol)

SÃO PAULO - O São Paulo acertou a contratação de um importante reforço para a temporada de 2019: o atacante Pablo, principal destaque do Athletico Paranaense nos últimos anos. Cobiçado por vários clubes do Brasil, o jogador escolheu o Tricolor, aprovou o projeto apresentado pela diretoria são-paulina e assinou contrato válido até o fim de 2022.

“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo. É uma alegria enorme, pela história, por tudo o que o clube representa”, comemorou Pablo.

“A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, disse o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Executivo de futebol, Raí ressaltou a importância da contratação dentro do planejamento do clube para o próximo ano. “Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo protagonismo, pelo poder de decisão, principalmente neste ano de 2018. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe.”

“Desde o início das conversas vimos no Pablo aquilo que para nós é o mais importante, que foi a vontade dele em vestir a camisa do São Paulo. Ele nos manifestou isso desde a primeira etapa das negociações e por isso tivemos tranquilidade para fechar essa contratação, mesmo cientes do interesse e da concorrência de outros clubes”, afirmou o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Pablo, de 26 anos, terminou a temporada com o título da Copa Sul-Americana, torneio no qual também se sagrou artilheiro, com cinco gols. No Brasileirão, ficou em terceiro lugar na artilharia, com 12 gols. Ele agora se junta ao lateral-direito Igor Vinícius, 21, e ao lateral-esquerdo Léo, 22, como reforços para a próxima temporada. Além deles, a comissão técnica tricolor também ganhou novas caras: Carlinhos Neves retornou ao clube para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

Carreira

Nascido em Londrina (PR) e criado em Cambé, município da Região Metropolitana de Londrina, Pablo Felipe Teixeira foi revelado pelo Athletico Paranaense. Ele chegou ao clube rubro-negro quando tinha apenas 14 anos, em 2006, e passou por todas as categorias de formação até estrear profissionalmente, em 2011.

A fim de ganhar mais experiência, o atacante foi emprestado para o Figueirense entre os anos de 2013 e 2014, conquistando o carinho da torcida do time catarinense. Ele teve papel fundamental no acesso do Figueira à Série A em 2013 e também na permanência do clube na elite do futebol brasileiro em 2014.

Neste período em Santa Catarina, Pablo despertou o interesse do Real Madrid, que contratou o atleta para atuar pelo Real Madrid Castilla, a equipe B do clube espanhol, em processo semelhante pelo qual passou o volante Casemiro um ano antes. Porém, a falta de pré-temporada atrapalhou o rendimento do jogador, que acabou retornando para o Figueirense.

Após encerrar o período de empréstimo no clube catarinense, Pablo se transferiu para o Cerezo Osaka, do Japão, onde virou xodó dos torcedores, com gols e assistências importantes, no ano de 2015. Ele atuou no ataque com o uruguaio Diego Forlán, craque da Copa do Mundo de 2010 e filho do ídolo são-paulino Pablo Forlán.

Após o sucesso obtido nos outros clubes, Pablo voltou para o Athletico Paranaense, em 2016, e passou a ganhar cada vez mais oportunidades. O ano de 2018 coroou sua bonita história pelo clube, com os títulos do Campeonato Paranaense e da Copa Sul-Americana, sendo protagonista e artilheiro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.