Campeonato Brasileiro

Leandro Castan: "queremos que o próximo ano seja de vitórias para o Vasco"

O Cruz-maltino sofreu, mas garantiu permanência na elite do futebol brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Leandro Castan, zagueiro do Vasco.
Leandro Castan, zagueiro do Vasco. (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

FORTALEZA - Com uma boa atuação defensiva, o Vasco da Gama segurou o Ceará na tarde do último domingo (02) e encerrou a participação no Campeonato Brasileiro na 16ª colocação, fora do indesejável Z4. Um dos responsáveis pelo crescimento da retaguarda no segundo turno da competição nacional foi o zagueiro Leandro Castan, contratado pelo clube após algumas temporadas atuando em solo europeu.

O camisa 25 conversou com a reportagem do site oficial do Vasco logo após a partida e destacou o comprometimento do grupo com o clube. O experiente defensor reconheceu que a campanha no Brasileirão não foi das melhores, mas demonstrou otimismo ao projetar o futuro. Para Leandro Castan, o Vasco tem tudo para ter um ano de 2019 marcado por vitórias.

"Eu estou aliviado, não feliz. Quando aceitei o convite do Vasco, minha ideia era brigar por títulos, mas infelizmente não conseguimos somar pontos no decorrer da competição e acabamos brigando na parte inferior da tabela. Foi uma temporada que serviu de aprendizado. É agora de identificar os erros e corrigi-los, pois o Vasco é um clube muito grande para ficar brigando para não cair", disse o zagueiro, acrescentando logo em seguida.

"Não é fácil vestir uma camisa tão pesada como essa e ficar brigando lá embaixo para não cair, mas com todas as dificuldades, com todas as limitações, nosso time foi muito valente. Lutamos em todas as partidas, brigamos até o fim aqui no Castelão, e graças a Deus conseguimos esse ponto que selou nossa permanência. Agora vamos procurar fazer com que a próxima temporada seja de vitórias para o Vasco", completou Leandro Castan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.