Campeonato Brasileiro

Sem chances de Libertadores, Santos e Botafogo empatam na Vila Belmiro

Peixe permanece na décima colocação, e Glorioso aparece na nona posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Santos e Botafogo empataram na Vila Belmiro.
Santos e Botafogo empataram na Vila Belmiro. (Ivan Storti / Santos FC)

SANTOS - Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Santos e Botafogo se enfrentaram nesta quarta-feira (21), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da competição. Enquanto o Peixe vinha de quatro derrotas seguidas, o Glorioso queria seguir o embalo das quatro vitórias consecutivas. No entanto, após um jogo sem muita movimentação, os times acabaram empatando em 1 a 1.

Com o resultado, os dois times seguem nas mesmas posições na tabela de classificação da Série A. Agora com 48 pontos, o Botafogo é o nono colocado, seguido pelo Santos, com 47.

O jogo

No primeiro tempo da partida, o Botafogo dominou os minutos iniciais, mas pouco criou. Na melhor chance, aos seis minutos, Luiz Fernando recebeu na entrada da área e cruzou para Moisés, que finalizou bem, mas viu a zaga desviar. Depois, o Santos passou a ficar com a posse de bola, mas também sem criatividade no ataque. Em uma das poucas oportunidades, aos 33, Gabriel bateu forte e obrigou Gatito a fazer boa defesa. No minuto seguinte, Felippe Cardoso recebeu na área, cortou a marcação e chutou firme, mas a bola foi na trave. E, aos 35, as redes finalmente balançaram. Rodrygo recebeu passe na pequena área e finalizou para boa defesa do goleiro do Botafogo. Mas, no rebote, o atacante não desperdiçou e fez 1 a 0 para o Peixe.

O início do segundo tempo foi mais movimentado. O Santos assustou logo aos três minutos, no chute de Rodrygo, desviado na defesa. Na sequência, o Botafogo respondeu com Erik acertando a trave e quase empatando. Mas, aos 14, Valencia cobrou falta na área e a bola sobrou para Brenner deixar tudo igual na Vila Belmiro: 1 a 1. Depois, o jogo voltou a ficar morno, com boas chances apenas nos minutos finais. Gabriel quase deu a vitória ao Peixe após cruzamento de Copete. E, aos 41, Pimpão perdeu a oportunidade de marcar para o Glorioso na cara de Vladimir. Sem mais tempo para reação, os times acabaram ficando no empate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.