Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia o América Mineiro e fica a dois pontos do título brasileiro

O Alviverde sofreu no primeiro tempo, mas garantiu a vitória na etapa final.
Imirante Esporte, com informações da CBF21/11/2018 às 23h06
Palmeiras goleia o América Mineiro e fica a dois pontos do título brasileiroO Palmeiras encaminhou a conquista de mais um título do Campeonato Brasileiro com a goleada sobre o América. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Cada vez mais perto do título! Na noite desta quarta-feira (21), o Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, no Allianz Parque, e ficou ainda mais próximo de soltar o grito de campeão do Campeonato Brasileiro. A comemoração do time paulista poderia ser já nesta 36ª rodada, mas foi adiada por causa da vitória do Flamengo sobre o Grêmio, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o líder Palmeiras agora tem 74 pontos – cinco à frente do Flamengo. E o América-MG, com 37, ocupa o 17º lugar na tabela.

O jogo

Apesar do placar elástico, nenhum gol foi marcado no primeiro tempo, mesmo com o Palmeiras tendo finalizado 14 vezes. Entre as boas chances, a melhor foi com Borja, aos 43 minutos. Dudu recebeu a bola na grande área e tocou para o colombiano, que estava livre de marcação e chutou por cima do gol. O América não finalizou nenhuma vez.

Na volta do intervalo, no entanto, o Verdão não desperdiçou mais chances. Mantendo o ritmo do primeiro tempo, o time da casa pressionou desde o início e abriu o placar aos 13 minutos. Lucas Lima cruzou da esquerda, Messias tentou tirar, mas a bola bateu em Luan e entrou: 1 a 0. Aos 30, Dudu driblou Carlinhos e tocou para Mayke, que cruzou na área. A bola sobrou para Dudu, que ajeitou para Willian fazer o segundo. Dois minutos depois, saiu o gol de Dudu. Bruno Henrique lançou o atacante no campo de ataque, e o camisa 7 dominou e bateu de fora da área, no ângulo, para fazer mais um. E, aos 36, Deyverson recebeu cruzamento de Mayke e fechou a conta de cabeça: 4 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.