Campeonato Brasileiro

No dia do aniversário, Flamengo derrota o Santos no Maracanã

Para bater o Peixe, Rubro-Negro contou com gol de Henrique Dourado e pênalti defendido por César.
Imirante Esporte, com informações da CBF15/11/2018 às 19h43
No dia do aniversário, Flamengo derrota o Santos no MaracanãHenrique Dourado festeja o gol da vitória do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A torcida rubro-negra fez a festa no aniversário do Flamengo! Nesta quinta-feira (15), dia em que o clube completa 123 anos, o time da Gávea bateu o Santos por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Henrique Dourado, que entrou no segundo tempo, balançou as redes. O goleiro César ainda foi protagonista ao defender pênalti de Gabriel, no fim do segundo tempo.

O resultado coloca o Flamengo provisoriamente na vice-liderança do Brasileirão, com 63 pontos. O Peixe agora é o nono, com 46 somados na tabela de classificação.

O jogo

Flamengo e Santos não movimentaram o placar do Maracanã na primeira etapa. O Rubro-Negro teve maior posse de bola e tentou trabalhar as jogadas, mas esbarrou na defesa santista. Mesmo assim, a equipe carioca conseguiu finalizar mais vezes que os santistas.

Aniversariante do dia, o Flamengo voltou do intervalo procurando não decepcionar o grande público presente no Maracanã. Após levar um susto aos 20 minutos, quando César salvou o time em finalização cara a cara com Gabriel, o Rubro-Negro abriu o placar. Na marca dos 27, Diego lançou Berrío, o colombiano se esticou e tocou para Henrique Dourado, que bateu de primeira e abriu o placar no Maraca.

Acontece que por pouco a festa do Flamengo não azedou. Aos 43 minutos, César salvou a equipe ao defender pênalti cobrado por Gabriel. No fim, o Rubro-Negro segurou o triunfo e fez a festa da torcida no Maracanã.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.