Campeonato Brasileiro

Botafogo vence fora de casa e mantém Chapecoense no Z4

Alvinegro subiu para a 11ª posição do Brasileiro; Chape abre zona do rebaixamento.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Chapecoense e Botafogo duelaram na Arena Condá.
Chapecoense e Botafogo duelaram na Arena Condá. (Sirli Freitas / Chapecoense)

CHAPECÓ - O Botafogo segue firme e forte para se afastar de vez do risco do rebaixamento! Nesta quinta-feira (15), o Alvinegro foi a Chapecó (SC) e bateu a Chapecoense por 1 a 0, chegando à sua terceira vitória seguida no Brasileirão. Luiz Fernando marcou o gol da partida válida pela 34ª rodada da competição, na Arena Condá.

O triunfo coloca o Botafogo na 11ª posição, com 44 pontos. Já a Chape segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 37 somados.

Chapecoense e Botafogo disputaram um primeiro tempo fraco, de poucas chances de gols na Arena Condá. O Alvinegro, no entanto, teve mais posse de bola e trabalhou mais a bola. Na segunda etapa, o melhor desempenho do Botafogo refletiu diretamente no placar. Depois de algumas tentativas, a equipe carioca conseguiu abrir o marcador, aos 27 minutos, em chute rasteiro de Luiz Fernando. O gol alvinegro foi o único da partida na Arena Condá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.