Campeonato Brasileiro

Cruzeiro vence em casa e complica o Corinthians na luta contra o rebaixamento

Equipe mineira subiu para a sétima posição; Timão está três pontos acima do Z4.
Imirante Esporte, com informações da CBF14/11/2018 às 22h58
Cruzeiro vence em casa e complica o Corinthians na luta contra o rebaixamentoO Cruzeiro bateu o Corinthians em partida no Mineirão. (Vinnicius Silva / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Pela 34ª rodada, o Cruzeiro-MG superou o Corinthians-SP na noite desta quarta-feira (14) e complicou a situação do rival paulista no Brasileirão 2018. No Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa venceu por 1 a 0 e manteve o Timão na parte de baixo da tabela. Com 49 pontos, o time mineiro subiu para a sétima colocação. Sem vencer há três partidas, a equipe paulista segue com 40 pontos, três acima do Z-4.

No Mineirão, o Cruzeiro começou pressionando o Corinthians. Após esbarrar duas vezes nas boas defesas de Cássio, a Raposa abriu o placar aos 13 minutos. David recebeu passe de Fred e, na saída do goleiro alvinegro, tocou com categoria para fazer 1 a 0. Em desvantagem, o Timão tentou reagir, ficou com a bola nos pés, mas quem se mostrou mais perigoso foi o time da casa, que quase ampliou aos 33 minutos com Robinho.

Com um jogador a menos, após a expulsão de Douglas nos acréscimos, a missão do Corinthians ficou ainda mais complicada para o segundo tempo. Apesar da desvantagem numérica, o time paulista fico perto de empatar aos 10 minutos, mas o goleiro Fábio impediu o gol de Danilo Avelar. Aos 16, o Timão assustou novamente e Thiaguinho acertou o travessão. Na reta final, o Timão se lançou ao ataque, mas parou na grande atuação de Fábio, que garantiu o triunfo cruzeirense.

A 34ª rodada se encerra na quinta-feira (15) com mais quatro confrontos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.