Campeonato Brasileiro

Atlético Mineiro derrota o rebaixado Paraná e retorna ao G6 do Brasileiro

Após abrir o placar, o Galo manteve o controle das ações e garantiu o triunfo como visitante.
Imirante Esporte, com informações da CBF14/11/2018 às 22h09
Atlético Mineiro derrota o rebaixado Paraná e retorna ao G6 do BrasileiroO Atlético-MG confirmou o favoritismo e derrotou o Paraná. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

CURITIBA - Na noite desta quarta-feita (14), o Atlético-MG deu fim ao jejum e garantiu a permanência no G-6 do Brasileirão após 34 rodadas. Em Curitiba, no Durival de Britto, o Galo voltou a vencer na Série A ao superar o Paraná por 1 a 0. Com o triunfo fora de casa, o time mineiro segue na sexta posição, agora com 50 pontos. Já o Tricolor paranaense continua na lanterna da competição com 21 pontos.

Precisando da vitória para se manter no G-6 do Brasileirão, o Atlético-MG entrou em campo com o objetivo de encerrar o jejum de seis jogos sem vitórias. Diante do já rebaixado Paraná, o Galo tomou a iniciativa da partida e foi para o intervalo com a vitória de 1 a 0. O gol mineiro saiu aos 13 minutos de pênalti. Fábio Santos cobrou rasteiro e deslocou o goleiro Richard.

Na etapa final, a missão paranista ficou ainda mais complicada após a expulsão de Andrey, aos três minutos. Com um jogador a mais, o Atlético-MG controlou as ações e criou as melhores oportunidades de gol do segundo tempo. Apesar do domínio, o Galo mineiro pecou nas finalizações e manteve a vantagem mínima até o fim.

A 34ª rodada se encerra na quinta-feira (15) com mais quatro confrontos.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.