Campeonato Brasileiro

Paulo Ricardo quer Fluminense somando pontos em casa

O Tricolor enfrenta o Sport na noite deste domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Paulo Ricardo, zagueiro do Fluminense.
Paulo Ricardo, zagueiro do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - O Fluminense encerrou a preparação para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro em casa, quando enfrenta o Sport às 19h de domingo, no Maracanã. O zagueiro Paulo Ricardo falou sobre os objetivos do Fluminense na competição e projetou o duelo de volta da Sul-Americana diante do Atlético-PR, no dia 28 de novembro.

"O foco de todos os jogadores é tentar ganhar o máximo de pontos possíveis nessa reta final de Brasileirão, se possível, chegar no G6. Sabemos que temos capacidade para isso e vamos tentar somar o máximo de pontos possíveis", disse o atleta, lamentando a ausência de Sornoza, fora do time por ter sido expulso no clássico com o Vasco.

"O Sornoza tem uma característica diferente, é um armador, tem nos ajudado bastante, mas temos um elenco muito bom e essa falta vai ser suprida bem contra o Sport. O Marcelo pode mudar o estilo ou colocar o Daniel, que também é um armador, vamos ver", explicou. Para Paulo Ricardo, vencer no domingo é essencial para os objetivos do Flu no Brasileirão.

"Eu projeto a vitória, antes de qualquer coisa, precisamos ganhar, somar três pontos, não importa o resultado. Tenho certeza que a torcida também quer isso, vão nos apoiar o tempo inteiro, nos mandaram muitas mensagens de apoio. Esse jogo com o Sport é muito importante para o grupo", destacou o zagueiro, comentando sobre a preparação tricolor até a grande decisão da vaga na Sul-Americana contra o Atlético-PR.

"O principal é ganhar confiança para chegar bem no dia 28, ganhando alguns jogos, isso vai nos dar muita confiança para tentar essa virada. Nós acreditamos, a torcida acredita, precisamos dessa confiança para buscar o resultado e vamos nos entregar em campo. Vamos para cima, acreditamos do primeiro ao último minuto e esse é o pacto, nos entregar para buscar essa virada", declarou. Paulo Ricardo comemorou ainda o apoio da torcida pelas redes sociais.

"Acredito que aqui vai ser diferente. Vemos na internet, recebemos mensagens de que a torcida está com a gente e não tem nada mais importante que isso. Eles acreditam na gente, acreditam até o final. Não tem nada mais motivante que isso, para mim é o mais importante", finalizou o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.