Copa Sul-Americana

Fluminense bate o Nacional (URU) e garante vaga nas semifinais da Sul-Americana

Em busca de título inédito, Tricolor terá adversário brasileiro na próxima fase da competição.
Imirante Esporte, com informações da CBF31/10/2018 às 21h58
Fluminense bate o Nacional (URU) e garante vaga nas semifinais da Sul-AmericanaO Fluminense bateu o Nacional no Parque Central e avançou às semifinais. (Divulgação / Conmebol)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - Uma noite para ficar marcada na história do Fluminense. O Tricolor venceu o Nacional no Gran Parque Central nesta quarta-feira e está na semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana. Após ter empatado em 1 a 1 no Nilton Santos na última quarta-feira, o Fluminense precisava de um empate em 2 ou mais gols ou uma vitória simples para avançar e foi pelo que o time do técnico Marcelo Oliveira lutou desde o começo da partida.

Com gol de Luciano na segunda etapa do jogo, o Fluminense se impôs fora de casa e fez uma ótima partida, dominando os espaços, marcando a saída de bola e aproveitando as oportunidades. Depois da grande atuação no Uruguai, o Tricolor espera agora o adversário da semifinal, que sairá do jogo entre Atlético-PR e Bahia.

O jogo

Aos 3 minutos, Ayrton Lucas cobrou falta na área, Ibañez tentou de cabeça e o goleiro colocou para escanteio. Boa jogada do Flu aos 13, Everaldo avançou e cruzou rasteiro, a bola passou por Luciano e ficou com a defesa. Aos 15 minutos, o Tricolor teve um gol de Digão anulado, após o árbitro assinalar impedimento na jogada. Cobrança de escanteio de Sornoza aos 30, Richard desviou de cabeça e o goleiro ficou com a bola. Grande oportunidade aos 34 minutos, após Everaldo encontrar Sornoza livre. O camisa 10 avançou à grande área e cruzou, mas a zaga afastou. Ayrton Lucas tabelou com Luciano aos 38 e tentou o chute, mas saiu fraco. Nos acréscimos, Luciano cabeceou perigosamente para o gol e o goleiro defendeu.

Menos de um minuto do segundo tempo e o Tricolor chegou ao ataque após cruzamento de Ayrton Lucas e Luciano chutou para fora. Aos 3 minutos, o goleiro adversário saiu jogando errado, Sornoza recuperou a bola e passou para Luciano estufar as redes: 1 a 0. Sornoza cobrou o escanteio aos 8 e Ibañez subiu livre para cabecear, mas a bola foi para fora. Everaldo avançou em direção ao gol aos 26 e sofreu a falta. Na cobrança, Sornoza mandou por cima da meta adversária. Aos 38 minutos, Luciano sofreu a falta e Sornoza fez a cobrança buscando Junior Dutra, mas o árbitro marcou falta de ataque. Grande oportunidade aos 45 com Matheus Alessandro, que roubou a bola e avançou livre em direção ao gol, mas o chute foi para fora.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.