Campeonato Brasileiro

Vitinho fala de cobrança pessoal e expectativas para encarar o Palmeiras

O atacante é um dos destaques na arrancada do Flamengo no Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Vitinho, atacante do Flamengo.
Vitinho, atacante do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Nesta sexta-feira (26), o Flamengo realizou seu último dia de preparação para o confronto contra o Palmeiras. Antes do treinamento de Dorival Júnior no CT Ninho do Urubu, o atacante Vitinho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e falou sobre seu momento pessoal no Rubro-Negro, além de comentar o confronto contra o Palmeiras.

Vivendo boa fase no Flamengo e com atuações importantes nos últimos desafios, Vitinho falou sobre as cobranças pessoais e a mudança de postura. "Venho buscando estar mais leve no jogo, estou conseguindo fazer boas partidas. Fiquei um pouco ansioso no início, mas tenho procurado o equilíbrio, que era algo que eu precisava. Me cobrei muito e isso pode ter me atrapalhado. No fim, sou eu que tomo as atitudes e preciso saber controlá-las. Acredito que tenha me pressionado demais e isso acabou interferindo. Aqui tem ares diferentes. Também tive pressão nos outros clubes que passei, mas o Flamengo é diferente e você tem que aprender a lidar com isso", comentou o camisa 14.

Pensando na partida de amanhã, o atleta definiu a grandiosidade do duelo no Maracanã. "É o jogo mais importante do ano por ser confronto direto contra o líder. Trabalhando bem e conquistando essa vitória vamos encostar de vez neles. É um grande confronto para nós e precisamos vencer. Isso nos colocaria mais próximos ainda da briga pelo título. Temos que nos comportar como estávamos jogando. É um adversário difícil e repetir as atuações anteriores é fundamental, pois isso nos deu um levante no campeonato. Temos que manter essa postura, desta forma vamos trazer a torcida para o nosso lado, assim como já está. Nossa atitude em campo será fundamental", afirmou Vitinho.

O Flamengo entra em campo neste sábado (27), às 19h, quando recebe o Palmeiras no Maracanã. O duelo, que é um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, está com ingressos esgotados.

Confira outros assuntos da entrevista coletiva:

Como gostava de ver o Flamengo jogar quando torcedor

"Gostamos do jogo bonito, do espetáculo, qualidade das duas equipes. Vencer um jogo que o Flamengo crie bastante e mostre isso em gols, a raça que o flamenguista gosta muito de ver. Essa partida tem tudo para ser aquilo que sempre imaginei, com raça, vontade e vencer o jogo de maneira bonita".

Posicionamento em campo

"Me sinto à vontade jogando, isso é o importante. Assim posso ajudar meus companheiros e o Flamengo. Desde pequeno já fiquei nessa posição da ponta esquerda, principalmente por ver jogadores que admiro, como Ronaldinho, Neymar, muitos outros. Então criamos uma certa imagem baseada naquilo que assistimos e queremos fazer o nosso jogo ter a mesma característica. No futebol de hoje, temos muita movimentação e estamos trocando de posicionamento o tempo todo. O mais importante é que conseguimos cumprir as funções que são propostas e causar dificuldades para os adversários. Isso faz com que a gente participe mais da partida também".

Trabalho de Dorival

"Repetir as escalações melhora no entrosamento, por exemplo. Pode ver que jogamos bem contra Corinthians, Fluminense, Paraná mais ainda. Acredito que o Dorival tenha dado confiança para quem joga e até para quem não está jogando. A oportunidade não te avisa, ela chega. Então ele sempre deixa claro que está contando com todos e tenho certeza que estamos preparados".

Desempenho defensivo

"Estamos buscando nos comportar de maneira compacta na defesa, marcando sempre e para fazer o ataque se desenvolver no campo do adversário. O Dorival vê que nos dedicamos bastante nessa questão, tentamos atrapalhar ao máximo lá na frente para facilitar o desarme de quem vem atrás. Ele tem nos elogiado bastante pela agressividade em campo. Contra o Palmeiras não será diferente. É um time de muita qualidade, com bons jogadores. Temos que ficar atentos, mas teremos essa preocupação e agressividade no jogo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.