Campeonato Brasileiro

Atlético e América empatam em clássico mineiro no Independência

Galo permanece na sexta posição, e Coelho cai para a 15ª colocação.
Imirante Esporte, com informações da CBF14/10/2018 às 21h41
Atlético e América empatam em clássico mineiro no IndependênciaAtlético e América não balançaram as redes no Horto. (Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Em dia de protagonismo dos goleiros no Independência, Atlético-MG e América-MG ficaram no empate sem gols pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado do clássico deste domingo (14), o Galo foi aos 46 pontos e segue na sexta posição. Já o Coelho caiu para o 15º lugar, com 33 pontos conquistados.

O jogo

O primeiro tempo do clássico mineiro foi bastante movimentado e com boas chances para os dois lados. A primeira aconteceu logos aos dois minutos para o Coelho. Luan cruzou rasteiro para a chegada de Ruy, que foi travado na hora da finalização. Aos 15 foi a vez do Atlético assustar. Após erro da defesa adversária, Ricardo Oliveira dividiu com o goleiro João Ricardo, a bola sobrou para Luan que, de cabeça mandou para fora. Aos 29, mais um lance de perigo do Galo. Tomás Andrade bateu da entrada da área rente à trave. A resposta do América veio aos 32 em cobrança de falta ensaiada, Matheusinho finalizou em cima do goleiro.

Na volta intervalo, novamente o Coelho chegou primeiro ao ataque. Aos oito, Carlinhos fez boa jogada e tocou para Ruy, que chutou forte para boa defesa de Victor. Três minutos depois, o Atlético chegou com perigo. Em cruzamento pela esquerda, a bola desviou na marcação de Matheus Ferraz, que quase mandou contra o próprio gol. Aos 21, quase o primeiro do América. Carlinhos lançou para Luan, o meia pegou de primeira exigindo mais uma defesa do goleiro Victor. O Galo respondeu aos 26, Patric arrancou pela direita e finalizou, João Ricardo defendeu e no rebote Ricardo Oliveira chutou para fora. O Coelho não deixou barato e aos 28, Robinho finalizou para nova intervenção do goleiro atleticano. Já na marca dos 40 novamente o Atlético foi para o ataque. Natan chegou a linha de fundo e tocou para atrás para Tomás Andrada, que mandou uma bomba para uma defesa espetacular do arqueiro João Ricardo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.