Campeonato Brasileiro

Vasco está trabalhando para dar a volta por cima, garante Leandro Castan

O Cruz-maltino volta a campo neste domingo (14), para enfrentar o Cruzeiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Leandro Castan, zagueiro do Vasco.
Leandro Castan, zagueiro do Vasco. (Rafael Ribeiro / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Com um trabalho tático voltado para o posicionamento da equipe nas bolas paradas ofensivas e defensivas, o Vasco da Gama concluiu na manhã deste sábado (13), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, sua preparação para o importante compromisso diante do Cruzeiro, que é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no domingo (14), às 16 horas, em São Januário.

O treinador Alberto Valentim relacionou 23 jogadores para a partida e uma das novidades na lista de convocados é Leandro Castan. De volta após cumprir suspensão automática no clássico contra o Botafogo, o experiente zagueiro quer retornar ao time cruzmaltino em grande estilo. Seu objetivo é contribuir para o aumento da invencibilidade e o início de uma arrancada dentro do torneio nacional.

"Estamos passando por um momento importante dentro do Brasileiro. A torcida tem feito a parte dela e estamos trabalhando para dar a volta por cima na competição. Temos que pensar na próxima partida. Agora nosso foco é total no Cruzeiro e vamos dar o máximo para conseguir os três pontos. Precisamos acreditar mais na gente. Como disse outras vezes, nossa equipe tem qualidade e poderia estar melhor colocada na tabela. Infelizmente, não estamos, então precisamos correr atrás para superar esse momento. Esse próximo jogo é fundamental para isso", disse o defensor.

Envolvido na finalissíma da Copa do Brasil, o Cruzeiro não terá força máxima em solo carioca. Engana-se, porém, quem pensa que a Raposa entrará em campo enfraquecida dentro de São Januário. Isso porque o treinador Mano Menezes dará oportunidades para nomes conhecidos do futebol nacional e que já foram titulares ao longo da temporada, casos dos atacantes Fred e Rafael Sóbis.

"É uma equipe de muita qualidade e que não está na final da Copa do Brasil à toa. Não teremos facilidade, nem mesmo se eles vierem para cá com um time alternativo. Se trata de um grupo com muito potencial. Conheço vários jogadores, dentre eles o Fred. Joguei com ele na Seleção Brasileira e sei de sua qualidade. É um atleta que precisar ser acompanhado de perto. Temos que respeitar não só ele, mas toda a equipe do Cruzeiro. Atenção não pode faltar", declarou o camisa 25, revelando o que significaria para o Vasco uma vitória sobre os mineiros.

"Já estamos há quatro jogos nessa questão do divisor de águas. Não estamos conseguindo vencer para dar um salto na tabela, mas temos agora uma outra oportunidade e espero que dessa vez a gente alcance o resultado positivo. Iremos procurar fazer um grande jogo e somar os três pontos. Nossa equipe merece, pois é muito trabalhadora, tem dado o máximo nos treinamentos. O professor Alberto também tem procurado dar o melhor para nós. Que os bons frutos comecem a ser colhidos no domingo", concluiu Leandro Castan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.