Copa Libertadores

Palmeiras derrota o Colo-Colo e garante vaga nas semifinais da Libertadores

Na próxima fase da competição continental, o Alviverde enfrentará Cruzeiro ou Boca Juniors.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Palmeiras derrotou o Colo-Colo mais uma vez e garantiu classificação.
O Palmeiras derrotou o Colo-Colo mais uma vez e garantiu classificação. (Divulgação / Conmebol)

SÃO PAULO - O Palmeiras recebeu o Colo-Colo-CHI na noite desta quarta-feira (03), no Allianz Parque, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores 2018 (jogo de volta). Após vencer por 2 a 0 na ida, o Alviverde repetiu o placar no jogo derradeiro e assegurou vaga nas semifinais do torneio continental. Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Boca Junior, nesta quinta-feira (04), para conhecer o seu adversário na próxima fase.

Com a classificação, o Palmeiras volta a figurar entre os quatro melhores da Libertadores pela 7ª vez na história (as outras semifinais foram alcançadas em 1961, 1968, 1971, 1999, 2000 e 2001). Portanto, um feito inédito alcançado pela primeira vez em 17 anos – a última havia sido em 2001.

Líder do Brasileirão 2018, com 53 pontos, o Palmeiras volta a campo pela competição nacional no próximo sábado (06), às 18h, no Morumbi, para enfrentar o rival São Paulo. Na sequência, o próximo compromisso do Alviverde será novamente pelo Brasileiro, desta vez, contra o Grêmio, pela 29ª rodada, no Pacaembu, em 14/10 (domingo), às 16h.

O jogo

O Palmeiras demonstrou ter equilíbrio desde os minutos iniciais e aproveitou bem sua ótima vantagem imposta no jogo de ida, por 2 a 0, em Santiago-CHI. O Alviverde, desde o início, valorizou a posse de bola e trabalhou bem a troca de passes, com poucas falhas e sem dar muito espaço ao time adversário.

Passado meio período da primeira etapa, o Palmeiras, que já estava com a situação controlada, ficou ainda mais leve com o golaço de Dudu, aos 36 minutos de bola rolando: o Baixinho arrancou do meio de campo, pedalou e chutou com força, de fora da área, de pé esquerdo, para abrir o marcador.

Na única vez em que o Colo-Colo chegou com perigo, logo depois do gol de Dudu, o goleiro Weverton se mostrou muito atento e intercedeu à jogada, trazendo alívio aos quase 38 mil palmeirenses presentes na noite desta quarta-feira no Allianz Parque. Com isso, os times foram para o vestiário com vitória parcial do Alviverde por 1 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o ritmo ainda mais forte. Logo aos seis minutos da etapa final, Dudu invadiu a área chilena e foi puxado. O juiz colombiano Wilmar Roldan, em cima do lance, não teve dúvida e marcou pênalti. Para a cobrança, partiu Borja, que chutou com segurança no canto direito do goleiro e ampliou a vantagem alviverde, se tornando artilheiro da Libertadores, com nove gols.

O Palmeiras praticamente não sofreu grandes sustos até os minutos finais do duelo. Na reta final do certame, aos 30 minutos, o técnico Felipão resolveu mexer no time: entraram Hyoran no lugar de Dudu e Deyverson no lugar de Borja; em seguida, aos 37, ainda entrou Jean na vaga de Willian Bigode. Com 2 a 0 no jogo de ida e também no de volta, o Alviverde passou de fase com tranquilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.