Copa do Brasil

Pedrinho comemora gol decisivo pelo Corinthians: "vai ficar marcado"

Promessa do Timão marcou o gol da classificação de sua equipe para a final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Pedrinho garantiu a vitória do Corinthians sobre o Flamengo.
Pedrinho garantiu a vitória do Corinthians sobre o Flamengo. (Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Pedrinho não precisou nem de um minuto para mudar o destino do Corinthians na temporada. Escolhido por Jair Ventura para transformar a partida, acertou um chutaço de canhota alguns segundos depois de entrar em campo. O gol, aos 24 do segundo tempo, definiu a vitória do Timão sobre o Flamengo por 2 a 1 e classificou o Alvinegro para a final, justamente como o técnico havia pedido.

"O Jair falou: "entra e decide". Não é só importante quem está dentro de campo, mas quem acaba entrando também. Esse dia vai ficar marcado para sempre na minha vida", contou, em entrevista na zona mista do estádio.

Formado nas divisões de base do Corinthians, Pedrinho ainda luta para se firmar entre os titulares do Alvinegro. Promovido aos profissionais em 2017, foi campeão paulista e do Brasileirão no mesmo ano. Com a reformulação do elenco do Timão nesta temporada, passou a fazer parte do time titular sob o comando do técnico Fábio Carille.

Com a chegada de Jair Ventura, o Corinthians passou a jogar com formações mais defensivas, algumas vezes até mesmo com três jogadores de defesa no meio-campo. Nesta opção, Pedrinho acabou perdendo espaço. Mas foi a ele que o técnico recorreu quando precisou da vitória na Arena Corinthians. Muito feliz com o gol, Pedrinho dedicou à família, pelo apoio durante toda a trajetória no futebol.

"Essa vitória vai para o meu pai, para minha mãe, para minha namorada, que sempre estiveram ao meu lado. Sabemos que no futebol não dá para ganhar tudo. A união que esse grupo tem, se não for na qualidade, vai na raça", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.