Copa Sul-Americana

Marcelo Oliveira exalta postura do Fluminense contra o Deportivo Cuenca

O Tricolor encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

QUITO (EQUADOR) - A altitude de Quito, no Equador, não foi problema para o Fluminense, que venceu o Deportivo Cuenca por 2 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite de quinta-feira (20), o Tricolor seguiu à risca a estratégia do técnico Marcelo Oliveira e conquistou uma grande vantagem para o jogo de volta.

"Sabíamos da dificuldade que enfrentaríamos pela boa equipe que tem o Cuenca e pela altitude. Mas passamos pelas adversidades com uma boa estratégia, que foi a chave da vitória. Uma equipe não pode jogar só no contra-ataque, mas é uma arma muito poderosa num jogo como esse. Colocamos três zagueiros porque sabíamos que teria muita bola levantada na área e também para usufruir disso no ataque. Deu certo, defendemos muito bem e soubemos cirurgicamente fazer os gols", analisou o comandante.

A eficiência ofensiva tricolor contou com a participação pontual do atacante Luciano. Autor do segundo gol do triunfo, o jogador também fez questão de exaltar a postura do time durante os 90 minutos.

"Fizemos uma estratégia para o jogo e deu certo, a gente não joga só no contra-ataque, o Fluminense sempre vai jogar de igual para igual com qualquer equipe. Deu certo hoje, temos jogadores velozes e conseguimos levar esse resultado positivo para o Rio de Janeiro. É difícil jogar na altitude, mas hoje a gente soube jogar, soube marcar e soube atacar", afirmou Luciano.

O duelo de volta entre as equipes está marcado para o dia 4 de outubro, às 19h30, no Maracanã. Com a vitória por 2 a 0 conquistada no Equador, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação rumo às quartas de final da Sul-Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.