Copa Libertadores

Felipão comenta vitória do Palmeiras na Libertadores

O Alviverde bateu o Colo-Colo em Santiago e ficou perto da vaga nas semifinais.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras.
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras está com um pé nas semifinais da Libertadores! Fora de casa, o Alviverde venceu o Colo-Colo por 2 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final. No Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), a equipe paulista não se intimidou e conquistou uma grande vantagem para o duelo de volta.

A vitória manteve os 100% de aproveitamento do Verdão como visitante nesta edição do torneio continental. Para o confronto em São Paulo, o time comandado por Felipão pode até perder por um gol de diferença que se garante na próxima fase.

"Sinto que fizemos um resultado muito bom. Se for olhar com tranquilidade o que aconteceu no jogo, nós fizemos dois gols e tivemos mais umas quatro oportunidades. Foi um jogo em que o Colo-Colo tinha mais a bola no setor de meio, nós nos defendemos e aproveitamos as oportunidades. Nós criamos e, se criarmos assim em São Paulo, podemos levar muito mais perigo. Trabalharemos com 2 a 0 sim, mas o Colo-Colo merece respeito porque tem uma equipe de qualidade", declarou o treinador.

Sendo decisivo mais uma vez, o capitão Bruno Henrique marcou o primeiro gol da partida, que saiu logo aos três minutos da etapa inicial. A atuação rendeu ao volante o prêmio de melhor jogador do jogo pela quarta vez nessa Libertadores.

"O gol no começo nos ajudou no decorrer da partida, porque o Colo-Colo precisou se expor um pouco mais, e isso gerou oportunidades. Fizemos um segundo gol e tivemos até mais chances", analisou Bruno Henrique.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de outubro, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.