Campeonato Brasileiro

Marcelo Oliveira estipula meta para próximos jogos do Fluminense

Em uma semana, Tricolor terá compromissos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense.
Marcelo Oliveira, técnico do Fluminense. (Lucas Merçon / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade no CT da Barra da Tijuca. O destaque foi o retorno de Sornoza, que estava com a seleção equatoriana. O treinador fez um treino tático e de bolas paradas e no final, os atacantes trabalharam a parte de finalização.

O Fluminense volta a treinar neste sábado pela manhã e depois, embarca para Curitiba, para enfrentar o Atlético-PR, às 16h de domingo. O treinador também falou em coletiva de imprensa sobre os desafios do Tricolor nos próximos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Adversário

O Atlético-PR lá é sempre difícil. Seja por causa do bom time, da torcida ou também, um pouco por causa do gramado. Mas trabalhamos forte durante essa semana e vamos em busca de um bom resultado.

Trabalho

O que me move é trabalho. A maior sustentação de uma comissão técnica é a entrega, o comprometimento, no trabalho, no dia a dia. Vamos para casa depois de um treino satisfeitos e felizes. Sempre falo para os jogadores que a sensação, depois dos jogos, tem que ser que trabalhamos mais que o adversário. Temos qualidades e esperamos que, com uma vitória no próximo jogo, a gente possa fortalecer a confiança e arrancar no campeonato.

Objetivos

Temos lamentado algumas situações em que deixamos escapar pontos importantes. Podemos dizer até que os adversários podem lamentar também, mas vejo que o Fluminense está pensando para frente, no próximo jogo. Criamos internamente uma meta para esses quatro jogos, com adversários diretos. Vamos olhar para frente, para cumprir essa meta.

Escalação

Podemos usar três volantes, dando liberdade a dois deles. O Jadson teve duas situações de gol, dou muita liberdade a ele. Vamos utilizando os esquemas de acordo com os adversários e estratégia para determinados jogos.

Finalizações

O ideal é que os atacantes cumpram a função, já que eles estão mais próximos do gol. Mas me preocupa menos porque temos feito gols com zagueiros, com bolas paradas. E me preocupa menos porque estamos criando. Daqui a pouco, o Kayke faz um gol, os outros também. Temos treinado muito finalização para que todos estejam preparados.

Gum 400 jogos

A marca do Gum é admirável. Aproveito para cumprimentá-lo publicamente. É um jogador que se cuida muito, exerce uma liderança positiva em relação ao grupo. É raro isso no futebol de hoje. Por isso a torcida tem essa admiração também por ele. Esperamos que ele continue por muito mais tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.