Copa do Brasil

Mano Menezes valoriza vitória e destaca entrega do Cruzeiro

A Raposa derrotou o Palmeiras fora de casa e está a um passo da final da Copa do Brasil.
Imirante Esporte, com informações da CBF13/09/2018 às 22h14
Mano Menezes valoriza vitória e destaca entrega do CruzeiroMano Menezes, técnico do Cruzeiro. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

SÃO PAULO - O sonho do Cruzeiro pelo bicampeonato inédito da Copa do Brasil está mais vivo do que nunca. Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 fora de casa, a Raposa precisa apenas de um empate no Mineirão para voltar à final. Contente com o desempenho de seus comandados, o técnico Mano Menezes valorizou a vantagem construída fora de casa, algo que tem sido frequente na temporada do Cruzeiro.

"Saio feliz com a entrega dos jogadores, com o entendimento de que precisávamos passar mesmo pelo que passamos, ver Barcos voltar a fazer gol, um gol importante. A gente sabe como é difícil ser campeão da Copa do Brasil. Estamos tentando ser bicampeão, o que é mais difícil ainda", ressaltou.

Na fase anterior, contra o Santos, o Cruzeiro também venceu a primeira partida por 1 a 0 fora de casa. Na Vila Belmiro, o gol de Raniel deu a vantagem aos mineiros, que ainda perderam em Belo Horizonte antes de classificar nos pênaltis. Na Libertadores da América, nova vitória jogando fora, dessa vez sobre o Flamengo. O 2 a 0 construído no Rio de Janeiro ajudou o Cruzeiro a garantir um lugar nas quartas de final da competição continental.

Apesar de estar satisfeito com o desempenho e o resultado do time no Allianz Parque, Mano não se engana. Sabe que, mesmo com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro tem uma parada dura para o jogo de volta no próximo dia 26, no Mineirão.

"Demos um primeiro passo importante, mas sabemos contra quem estamos jogando. Se trata de um grande adversário que no Mineirão também vai nos criar bastante dificuldades como foi aqui", lembrou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.