Campeonato Brasileiro

Bahia bate o Sport em casa e se afasta da zona do rebaixamento

Com 28 pontos, o Tricolor assumiu provisoriamente a 10ª posição do Brasileirão.
Imirante Esporte, com informações da CBF05/09/2018 às 22h27
Bahia bate o Sport em casa e se afasta da zona do rebaixamentoO Bahia derrotou o Sport na Arena Fonte Nova, em Salvador. (Felipe Oliveira / EC Bahia)

SALVADOR - Na abertura da 23ª rodada do Brasileirão, o Bahia-BA levou a melhor no confronto direto com o Sport-PE e se distanciou da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira (5), o Tricolor venceu o Leão por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, com 28 pontos, abriu cinco de vantagem para o rival pernambucano, que segue no Z-4.

Bem postado na defesa, o Sport não cedeu espaços para o Bahia criar no início da partida. Com a estratégia bem definida, o Leão foi o primeiro a assustar em chute forte de Gabriel, aos 10 minutos. Apostando nos contra-ataques, o rubro-negro pernambucano continuou perigoso. Na melhor chegada, aos 39, o Bahia acertou a trave com Ramires e o zero permaneceu no placar.

Com apenas sete minutos, o Tricolor baiano abriu o marcador no segundo tempo. Gilberto aproveitou jogada individual de Gregore e completou para o fundo das redes, 1 a 0. Embalado com o gol, os donos da casa pressionaram em busca do segundo e fechou o marcador aos 39 minutos. Livre de marcação, Tiago recebeu cruzamento e só empurrou para decretar a vitória por 2 a 0.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.