Copa Libertadores

Com gol nos acréscimos e vitória nos pênaltis, Grêmio passa pelo Estudiantes

Tricolor garantiu a vitória com um gol no fim; próximo adversário será o Atlético Tucumán.

Imirante Esporte, com informações do Grêmio FBPA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Grêmio conquistou uma classificação heroica na Copa Libertadores.
O Grêmio conquistou uma classificação heroica na Copa Libertadores. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - A noite desta terça-feira foi de Copa Libertadores da América. Na raça, na garra e com muita emoção, o Grêmio venceu o Estudiantes, no segundo jogo das oitavas de final da competição.

O Tricolor começou pressionando a equipe argentina, tanto que aos 5 minutos de bola rolando, a Arena foi a loucura quando Everton, com qualidade, abriu o marcador ao encobrir o goleiro Andújar. Mas infelizmente os argentinos responderam rapidamente, aos 8', com Lucas Rodríguez, que empatou a partida. Durante a etapa inicial, os gremistas seguiram superiores, mas pararam na defesa adversária.

No intervalo, Renato promoveu sua primeira alteração, dando mais ofensividade ao time. Tirou Ramiro para colocar Alisson. O ritmo seguiu o mesmo, com o Grêmio se impondo na partida, mas o time argentino estava bem organizado defensivamente. Jael chegou a colocar uma bola na trave, que não entrou por detalhe.

As demais substituições foram feitas no decorrer do segundo tempo, com André e Pepê, ocupando os lugares de Léo Moura e Jailson.

Nos últimos minutos, quando só os gremistas ainda acreditavam, que nasceu o gol da virada, o qual levou a partida para os pênaltis. Aos 46', Luan cobrou uma falta na cabeça de Alisson, que desviou para o gol. A bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes.

Nas cobranças, o Grêmio venceu o Estudiantes por 5 a 3.

Com o resultado, o Tricolor segue para a próxima fase da Copa Libertadores da América e enfrenta o Atlético Tucumán.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.