Campeonato Brasileiro

Destaque do São Paulo, Everton valoriza evolução da equipe no Brasileiro

Líder da competição nacional, o Tricolor enfrenta o Ceará neste domingo (26).

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O meia-atacante Everton e o técnico Diego Aguirre, ambos do São Paulo.
O meia-atacante Everton e o técnico Diego Aguirre, ambos do São Paulo. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O primeiro jogo do São Paulo no Morumbi neste início de returno do Campeonato Brasileiro colocará Everton frente a frente com um adversário especial: foi diante do Ceará, no primeiro turno, na Arena Castelão, que o meia-atacante estreou pelo Tricolor.

“Lembro que foi um jogo difícil, era o primeiro do Ceará em casa na Série A. Foi uma partida complicada, mas conseguimos empatar para trazer um ponto na bagagem. Acredito que agora será complicado novamente, mas estamos mais preparados para tentar vencer desta vez”, avaliou.

Neste reencontro com os cearenses, um turno depois, Everton aponta que o time são-paulino evoluiu e vive uma situação diferente na temporada: na ocasião, o Tricolor acumulava eliminações recentes no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Agora, está firme na defesa da liderança do Brasileirão.

“Agora o time está mais entrosado e confiante. Na época, eu ainda não tinha o entrosamento ideal e estava conhecendo melhor os meus novos companheiros. Vivemos uma situação totalmente diferente agora, estamos mais fortes e vamos em busca de novas vitórias na competição”, analisou.

E os números mostram que o jogador está em casa e cada vez mais adaptado ao time são-paulino. Em 20 jogos pelo clube, o camisa 22 participou de 13 gols: balançou as redes cinco vezes, deu seis assistências e sofreu dois pênaltis convertidos por Nene.

“As coisas aconteceram naturalmente, mas estes números são méritos do grupo também. A equipe cresceu e tem batalhado bastante para brigar pelo topo da tabela no Brasileiro. Felizmente estamos no caminho certo, e que seja assim até o final da temporada”, finalizou o atleta, que desfalcou a equipe apenas uma vez neste período: suspenso, na vitória sobre o Corinthians (3 x 1).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.