Mercado da Bola

Botafogo apresenta o atacante Erik para o restante da temporada

Destaque do Goiás em 2014 e 2015, Erik estava no Atlético Mineiro.

Imirante Esporte, com informações do Botafogo FR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Erik, novo atacante do Botafogo.
Erik, novo atacante do Botafogo. (Vitor Silva / SSPress / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O atacante Erik é o novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada. O jogador de 24 anos chega ao Alvinegro após defender o Atlético Mineiro, equipe que atuou por empréstimo. Paraense e revelado pelo Goiás, Erik chamou atenção no cenário nacional nas temporadas 2014 e 2015, quando marcou 36 gols com a camisa esmeraldina. Motivado pelo novo desafio na carreira, o atleta espera ajudar o Botafogo e voltar a balançar as redes no clube do coração do seu pai.

"Quero agradecer ao esforço que o Anderson Barros fez e estou feliz por estar vestindo a camisa desse clube. Juntamente com meus companheiros quero poder dar alegrias aos nossos torcedores. Estou aqui desde segunda-feira e não posso esconder a felicidade de vestir a camisa desse clube que meu pai é torcedor desde criança. Vivo esse sonho junto com a minha família. Fui muito bem recebido e toda mudança gera uma esperança e espero trazer muitas alegrias para os torcedores", disse Erik em suas primeiras palavras com a camisa do Botafogo.

A apresentação oficial de Erik foi feita pelo gerente de futebol Anderson Barros, que não escondeu a satisfação em poder contar com o jogador até o fim da temporada. Erik chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Palmeiras até o fim da temporada e disputará o Campeonato Brasileiro. O jogador não poderá disputar a Copa Sul-Americana por já ter sido inscrito por outra equipe.

"É um prazer mais uma vez estar aqui e apresentar um atleta com o Erik. Espero que possa estar pronto para nos ajudar até o final dessa temporada. Só falta a publicação hoje no BID para que tenha condição de jogo e espero que até o fim do dia ele possa estar no jogo de amanhã", disse Anderson Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.