Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Vitória no Maracanã e cola nos líderes do Brasileirão

Apesar do placar magro, a equipe carioca não teve dificuldades para bater o Leão.
Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo23/08/2018 às 22h05
Flamengo vence o Vitória no Maracanã e cola nos líderes do BrasileirãoHenrique Dourado, Diego e Lucas Paquetá festejam gol do Flamengo. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Domínio dos donos da casa! Na noite desta quinta-feira (23), o Flamengo impôs seu jogo no Maracanã e venceu o Vitória por 1 a 0 pela 20ª rodada do Brasileirão. Diego marcou o gol da vitória carioca ainda no primeiro tempo da partida.

Com o triunfo, o Rubro-Negro permaneceu na terceira colocação, com 40 pontos, mas diminuiu a vantagem do líder São Paulo para apenas dois pontos. Já o Leão segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos conquistados.

O jogo

O Flamengo começou a partida com domínio absoluto das ações. Logo aos cinco minutos, Vitinho acertou uma bomba no travessão. Aos 13, foi a vez de Éverton Ribeiro arriscar para o Fla. O camisa 7 tentou de meia distância e a bola passou perto da trave do Vitória. Na sequência, Henrique Dourado pegou uma sobra dentro da área e, de primeira, chutou para a boa defesa de Ronaldo. O Rubro-Negro carioca continuou com maior posse de bola e buscando o ataque. Aos 37, Vitinho chutou colocado parando em outra grande defesa do goleiro do Leão. Até que aos 37, Vitinho apareceu de novo. No cruzamento, o atacante encontrou Paquetá que, de cabeça, obrigou Ronaldo aparecer mais uma vez, mas no rebote Diego não perdoou e estufou as redes do Maracanã para abrir o placar. Na marca dos 45, Renê cruzou rasteiro e Henrique Dourado quase ampliou para o Flamengo.

Os últimos 45 minutos do confronto tiveram menos emoção. Com a vantagem no placar, o Fla controlou o jogo. A primeira grande chance do clube carioca aconteceu aos 20 minutos. Éverton Ribeiro fez belo passe para Paquetá. O meia tentou na cavadinha e a bola passou perto da meta do Vitória. Aos 34, Diego tentou de longe, mas mandou para fora. Somente aos 38 minutos do segundo tempo, o Vitória chegou pela primeira vez. Lucas Fernandes invadiu a área e Diego Alves saiu para fazer a defesa. Sem outros lances de perigo, o duelo terminou com o placar do primeiro tempo.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.