Copa Libertadores

Atletas do Cruzeiro repercutem vitória sobre o Flamengo no Maracanã

Com o triunfo fora de casa, a equipe mineira está perto da vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do Cruzeiro EC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Thiago Neves marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro no Maracanã.
Thiago Neves marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro no Maracanã. (Bruno Haddad / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - Os jogadores do Cruzeiro ainda repercutem a excelente vitória sobre o Flamengo na partida de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O placar de 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Thiago Neves, colocou a equipe celeste em grande vantagem para o jogo da volta, no dia 29, no Mineirão.

Leia também: Cruzeiro bate o Flamengo e encaminha vaga nas quartas de final

Soberano na defesa, com 14 rebatidas e 15 desarmes, Dedé fez questão de enaltecer o comprometimento e a concentração da equipe na partida. O zagueiro ainda falou do seu ótimo momento no Cruzeiro e de uma futura convocação para a seleção brasileira.

"Fizemos sim uma excelente partida, com uma vontade boa, diante de um adversário que tem história de grandes recuperações em situações assim. Como nos concentramos hoje, teremos que ter esse mesmo foco em casa. Nós mesmos passamos por uma situação assim, na final do Estadual, e conseguimos reverter. Estamos bem cascudos para saber que não há nada ganho", declarou.

"Estou feliz com minha produção e meu crescimento jogo a jogo. Estou bem concentrado aqui no Cruzeiro. Acho que as coisas estão rendendo por isso. Prefiro manter meus pés no chão e fazer meu trabalho aqui. Na lista da Copa do Mundo foi assim: eu nem esperava e o professor citou meu nome. Difícil de falar uma situação dessa, mas, com certeza, será um sonho realizado, depois de tudo que aconteceu, voltar a ser convocado", complementou o zagueiro.

Decisivo dentro de campo, Thiago Neves, craque do jogo, mais uma vez mostrou a habilidade costumeira, exemplificada no primeiro gol, quando arrancou do meio-campo e serviu Robinho dentro da área e eficiência ao desviar o chute de Lucas Silva para fechar o placar no Maracanã.

”Importante pra mim, porque tira um peso, ainda mais pela cobrança que eu estava recebendo de todo mundo. Mas, ao mesmo tempo, isso estava fortalecendo também. Quando não cobra, é porque alguma coisa tem. Então, quando tem a cobrança, procurei melhorar fisicamente, tecnicamente estava vendo algumas coisas que eu precisava melhorar. Hoje estou bem, o gol foi fruto do que vim fazendo desde um tempo atrás”, disse.

Com o gol assinalado ontem, Thiago Neves ultrapassou o centroavante Sassá e assumiu a artilharia da equipe na Copa Conmebol Libertadores com cinco gols. Despreocupado com a fase de goleador, o meia almeja e fará de tudo para que a equipe conquiste a América pela terceira vez na sua história.

“Pode acontecer, mas não me preocupo com artilharia, prefiro que outros aí sejam, quero ser campeão. Já bati na trave uma vez, então esse ano a gente tem grandes chances de ser campeão pelo time que a gente tem. Então, vamos beliscando aí aos pouquinhos para pelo menos chegar à final, é isso que eu quero”, finalizou o craque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.