Campeonato Brasileiro

Maurício Barbieri enaltece jovens e desempenho do Flamengo

O Rubro-Negro derrotou o Corinthians e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Com muita raça e bom desempenho, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde de domingo (3). Graças ao gol de Felipe Vizeu no segundo tempo, o Rubro-Negro somou mais três pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Maurício Barbieri falou com a imprensa em coletiva no Maracanã e exaltou a atuação de sua equipe.

“Enfrentamos o atual campeão, uma equipe que tem anos trabalhando de uma mesma maneira e muito forte. Fizemos um excelente jogo, tivemos boas chances, ótimo desempenho, alinhamos rendimento e resultado. Estou muito satisfeito. Foi dentro do que imaginávamos que o confronto seria. Achamos que eles iriam agredir mais e propor mais o jogo, mas foi mérito nosso pelas transições rápidas. Tivemos paciência com a bola no pé, criamos espaços e conseguimos impedir um descontrole durante a partida. Soubemos lidar bem com isso para sairmos com a vitória”, disse o técnico Barbieri.

A campanha de Maurício é muito positiva. Em 15 jogos, foram oito vitórias, seis empates e uma derrota, mostrando a força do elenco rubro-negro na temporada atual. “É importante dividir os méritos. Já citei antes e acho que estamos fazendo um grande trabalho de recuperação. Isso é mérito do CEP FLA e dos jogadores pela atitude, por minimizar o desgaste. Fomos ao campo do Ninho ontem, mas só marcamos espaços, falamos da movimentação e da marcação. Quase um ensaio sem bola. Fico muito satisfeito pelo grau de entendimento e assimilação para aplicar isso no jogo. Existe uma harmonia e sinergia muito grande. Apesar do pouco tempo entre os jogos, estamos até melhorando em cada um”, afirmou.

“O Henrique Dourado fez um bom primeiro tempo e teve um rendimento até maior do que nos outros jogos. Antes dele errar o passe, já havíamos definido que faríamos a troca por sentirmos que era o melhor. O Vizeu saiu do banco e mostrou como estamos todos focados e conectados para fazermos um bom trabalho. Fico feliz por ele, que teve uma lesão e ficou um tempo fora, mas vinha treinando bem para nos ajudar. Ele está de saída, mas disse que é um desejo grande ajudar a equipe nessa reta final”, elogiou Maurício Barbieri.

O próximo desafio do Flamengo será na próxima quinta-feira (7), quando vai ao estádio Mané Garricha, em Brasília, para enfrentar o Fluminense. A partida é válida por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. “Ao longo desses jogos tivemos muitos desfalques, mas mantivemos um padrão de qualidade. Vamos seguir essa linha, sabemos que será um jogo complicado. É difícil, mas vamos buscar a vitória”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.