Campeonato Brasileiro

São Paulo vence o Botafogo e dorme na liderança do Brasileirão

O Tricolor conquistou a terceira vitória seguida na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O São Paulo está no topo do Campeonato Brasileiro de 2018. Na noite desta quarta-feira (30), com grande atuação de Everton, Nene e Diego Souza, o Tricolor venceu o Botafogo de virada por 3 a 2 no Morumbi e assumiu a liderança enquanto aguarda o desfecho da oitava rodada.

Os três balançaram as redes, ainda no primeiro tempo, e foram decisivos no terceiro triunfo consecutivo do time são-paulino na competição nacional. Com o resultado, o Tricolor lidera o torneio, agora com 16 pontos, e acumula 11 jogos seguidos de invencibilidade na temporada. A atuação aguerrida de toda a equipe, que arrancou aplausos da torcida, deu confiança extra para o clássico contra o Palmeiras que será disputado no próximo sábado (2).

Quando a bola rolou, um susto logo nos instantes iniciais paralisou a partida: após choque acidental com Anderson Martins, João Pedro ficou caído no gramado, recebeu o atendimento médico e deixou o gramado de ambulância.

Ao recomeçar, a partida foi eletrizante no primeiro tempo. Nene carimbou o travessão na pressão armada pelo São Paulo no começo da partida, mas os visitantes largaram na frente aos 15 minutos, com Leandro Valencia. Sem desanimar, o Tricolor partiu para cima novamente e deixou tudo igual aos 19: Everton sofreu pênalti, e Nene converteu!

O empate deu ânimo extra aos paulistas, que aos 30 minutos conseguiu a virada. De peito, após cruzamento de Marcos Guilherme, Diego Souza arrancou mais um grito de gol dos torcedores nas arquibancadas. Foi o quinto gol do camisa 9 nos últimos cinco jogos que disputou. E antes mesmo do intervalo, aos 49, os anfitriões ampliaram com Everton em um grande contragolpe: Diego Souza arrancou com a bola e rolou para o meia-atacante, que bateu cruzado para balançar as redes.

Na volta para a segunda etapa, o confronto seguiu disputado e ambas as equipes acertaram o travessão: Nene, em cobrança de falta, quase anotou o quarto tento são-paulino. Os cariocas até descontaram aos 37 minutos, com Rodrigo Pimpão, mas o São Paulo soube administrar o resultado e fez a trinca no Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.