Copa Libertadores

Paulão festeja bom desempenho defensivo do Vasco diante do Cruzeiro

O Cruz-maltino segurou o empate no Mineirão e conquistou seu primeiro ponto na Libertadores.

Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

BELO HORIZONTE - Colocado em xeque em virtude do número alto de gols sofridos nas últimas partidas, o sistema defensivo do Vasco da Gama se comportou bem e deu uma demonstração de força no empate por 0 a 0 contra o Cruzeiro, em jogo realizado no Mineirão e válido pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. A retaguarda cruz-maltina não passava em branco desde o início do mês passado, quando empatou sem gols com o Fluminense pela Taça Rio.

Um dos responsáveis pelo excelente rendimento da defesa foi o zagueiro Paulão. O experiente jogador levou a melhor sobre os homens de frente da Raposa em praticamente todas as jogadas. Com a sensação de dever cumprido, o camisa 25 não escondeu a alegria e destacou a importância do treinador Zé Ricardo em sua volta por cima com a camisa vascaína.

"Não fizemos nada nesses últimos dias. O Zé nos poupou ao máximo para que pudéssemos recuperar, mas nos passou muita confiança. Depois do jogo contra o Botafogo, ainda no vestiário, ele se dirigiu a mim e ao Erazo e falou que a confiança em nós dois era máxima. Hoje, mais uma vez, antes da partida começar, falou a mesma coisa. O importante mesmo foi o desempenho do time como um todo. Conseguimos fazer um bom jogo, estivemos concentrados e até tivemos possibilidade de marcar gols, mas não aconteceu. Saímos felizes pelo belo trabalho feito. Esse desempenho nos trouxe um ânimo a mais para a final de domingo", disse o zagueiro.

Como de costume, o Vasco da Gama contou com o apoio de sua apaixonada torcida no Mineirão. Os cruz-maltinos lotaram o setor visitante e não pararam de cantar em nenhum minuto. Um dos mais ovacionados após o apito final foi justamente Paulão. O carinho vindo das arquibancadas emocionou o defensor, que prometeu se dedicar ainda mais nos treinamentos para representar bem as cores do Vasco.

"Foi muito difícil errar daquela forma, logo no começo do jogo, mas olhando pelo lado positivo, foi quem aquela falha aconteceu no início e nós conseguimos ter tempo para virar, recuperar e sair com o resultado positivo. Eu agradeço a torcida pela paciência, mais uma vez. O torcedor espera que todo o fim de semana seu time entre em campo para dar alegria e quer que o jogador represente o clube que ele ama da melhor forma possível. Ele trabalha com emoção. Foi muito bom e bastante emocionante receber esse carinho. Todo profissional quer ver seu trabalho ser reconhecido. Posso garantir é que irei trabalhar firme para repetir partidas como esse", afirmou Paulão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.