Copa Libertadores

Vasco goleia Universidad de Concepción e fica perto de seguir na Libertadores

Cruz-maltino fez grande atuação fora de casa e encaminhou classificação.
Imirante Esporte, com informações do CR Vasco da Gama01/02/2018 às 00h54
Vasco goleia Universidad de Concepción e fica perto de seguir na LibertadoresCarlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama

CONCEPCIÓN (CHILE) - Com uma bela e segura atuação, o Vasco da Gama superou o Universidad Concepción, na noite desta quarta-feira (31), em seu primeiro compromisso na Conmebol Libertadores 2018. A vitória foi concretizada pelo elástico placar de 4 a 0, com dois gols do jovem Evander um de Yago Pikachu e um de Rildo. O resultado positivo colocou o Cruz-maltino em grande vantagem para duelo de volta, na próxima quarta-feira (07), em São Januário.

Atuando em solo chileno, o Vasco não tomou conhecimento do Universidad Concepción e começou a partida garantindo vantagem no placar. Isso porque, com apenas dois minutos de bola rolando, Wellington ajeitou para Paulinho na entrada da área e o jovem atacante acionou Evander. O camisa 10 não perdoou e mandou a redonda no fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário Do outro lado, a equipe de Concepción tentou reagir com Morales tocando para Santiago Silva, mas Martín Silva saiu seguro para afastar o perigo.

O Vasco seguiu buscando ampliar a importante vantagem e, aos 15 minutos, a estrela de Evander voltou a brilhar. O goleiro Cristián Muñoz saiu jogando errado e o camisa 10 aproveitou a falha adversária para ficar com a bola, quase no meio do campo, e acertar um belo chute no canto direito do camisa 1. Mais tarde, quando o cronômetro marcava os 38 minutos, Droguett encontrou Santiago Silva na área vascaína. O atacante finalizou e marcou o gol, mas a arbitragem anulou o tento de forma correta.

Aos 45 minutos, a dupla Paulinho e Evander preocupou a defesa do Concepción. O atacante puxou contra-ataque pela esquerda e mandou a bola em direção ao gol. Cristián Muñoz rebateu para o meio, o camisa 10 cruzmaltino finalizou e viu a redonda sair por cima da meta adversária. Sem tempo para mais oportunidades, a arbitragem assinalou o fim da primeira etapa e o Vasco foi para o vestiário com a vantagem no placar.

Na volta para a segunda etapa, o Universidad Concepción foi dono do primeiro lance de perigo. Aos 13 minutos, Huentelaf avançou pela direita e cruzou para a área. Santiago Silva, depois de desvio da zaga vascaína, falhou na finalização. Mas foi o Vasco quem mostrou efetividade para ficar com a vitória nas mãos. Aos 33 minutos, Rildo recebeu na esquerda e cruzou. O goleiro adversário soltou a bola nos pés de Pikachu, que não perdoou.

Não parou por aí e, aos 36, o Vasco puxou ótimo contra-ataque. Foi quando Thiago Galhardo acionou Rildo, que ficou de cara para o goleiro e deu conta do recado. O Cruz-maltino ainda chegou com Riascos, na sequência, que driblou o goleiro e acabou perdendo o ângulo para a finalização.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.