Campeonato Mineiro

Em tarde de estreias, Atlético Mineiro derrota o Democrata-GV

Mais de 20 mil torcedores apoiaram o Alvinegro no Estádio Independência.

Imirante Esporte, com informações do CAM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Bruno Cantini / Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - Em sua estreia diante da torcida em 2018, o Atlético venceu o Democrata-GV por 3 a 0, neste domingo, e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Mais de 20 mil torcedores compareceram à Arena Independência para ver os gols de Elias (2) e Roger Guedes, que fez a sua estreia com a camisa alvinegra, assim como Ricardo Oliveira, Arouca e Samuel Xavier. Na próxima rodada, o adversário será o Villa Nova, quinta-feira, em Nova Lima.

O Atlético teve um começo arrasador e precisou de apenas 18 minutos para abrir uma vantagem de três gols e definir o jogo. Aos oito minutos, Roger Gudes sofreu falta pela esquerda, Otero fez a cobrança em direção ao gol e Elias desviou de cabeça para abrir o placar: Galo 1 a 0.

Quatro minutos mais tarde, Ricardo Oliveira roubou a bola na intermediária, Elias acionou Cazares pela esquerda e o equatoriano cruzou n medida para Roger Guedes finalizar de primeira e ampliar a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.

Aos 17 minutos, Roger Guedes aplicou uma gaúcha em seu marcador e cruzou rasteiro, Samuel Xavier tocou de primeira e Ricardo Oliveira concluiu para fora. No minuto seguinte, Otero recebeu passe de Roger Guedes, cruzou na segunda trave e Cazares ajeitou a bola para Elias chutar forte e estufar a rede do time de Governador Valadares: Galo 3 x 0.

Otero arriscou de fora da área, aos 39 minutos, e exigiu boa defesa do goleiro Ramon. No final da primeira etapa, Fernando acertou a trave da meta defendida por Victor.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Na primeira tentativa, Samuel Xavier cruzou pela direita e a defesa do Democrata fez o corte pelo alto. Em seguida, Ricardo Oliveira recebeu a bola na entrada da área pela esquerda e finalizou para a defesa de Ramon.

Aos 29 minutos, Otero disparou pela esquerda, passou por três marcadores e cruzou rasteiro, mas a defesa da Pantera conseguiu afastar o perigo. Arouca e Elias foram substituídos por Yago e Gustavo Blanco, aos 36 minutos. Aos 41, foi a vez de Otero deixar o campo para a entrada de Erik. O Galo cadenciou o jogo e assegurou a vitória em seu primeiro jogo em casa na temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.