Copa Sul-Americana

Flamengo inicia decisão da Sul-Americana contra o Independiente

O Rubro-Negro quer encerrar a temporada com um inédito título continental.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Gilvan de Souza / CR Flamengo)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - Vai começar. Nesta quarta-feira (6), o Flamengo começa os primeiros 90 minutos do resto de seu ano. No mítico estádio Libertadores de América, no bairro de Avellaneda, Buenos Aires, a bola vai rolar às 21h45 (Brasília) para Independiente x Flamengo, na primeira partida da decisão da Copa Conmebol Sul-Americana 2017. É só o primeiro round. O segundo e decisivo será no Rio de Janeiro, dia 13 (próxima quarta), no Maracanã.

A Copa Sul-Americana é inédita para o Flamengo. Dono de uma Libertadores e uma Mercosul, o Rubro-Negro quer a taça continental que lhe falta. E o título vai coroar uma campanha no ano que fez do time da Gávea o que mais venceu e mais colocou as bolas nas redes.

Na última entrevista coletiva antes do jogo, o treinador Reinaldo Rueda falou sobre os estilos dos times que entrarão em campo logo mais. "São dois times que têm DNA muito similar. Sempre foram protagonistas e buscam os jogos, então passa pela boa posse da bola. É preciso ser inteligente. Se quer ganhar, é tratar de se impor. Com boa concentração, podemos buscar o jogo", disse El Profe, que como de costume, não adiantou a equipe que irá jogar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.