Série B

D''Alessandro agradece carinho do torcedor do Internacional

O camisa 10 ajudou o Colorado a garantir o retorno à Série A em 2018.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - A história de D’Alessandro com o Internacional começou há quase dez anos. Nesse período, seu amor pela camisa colorada lhe trouxe, além de títulos, algo que o argentino ostenta como o principal troféu: o carinho do torcedor.

"É o principal, o que te dá forças. Eu sempre vou estar muito agradecido ao torcedor do Inter pelo carinho. Não é fácil ser estrangeiro e conseguir essa empatia com a torcida. Aprendi a gostar do clube. A gente é exemplo para as crianças, que têm um carinho natural. Isso é importantíssimo e não tem preço", disse o camisa 10, que estava cercado de fãs mirins durante a entrevista para a CBF TV.

Em 2017, após o fim de seu empréstimo ao River Plate, clube argentino que o revelou, D’Ale voltou ao Internacional para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (25), com o encerramento da competição e o acesso à Série A garantido, o meia fez um balanço do ano colorado e exaltou o retorno à elite do futebol brasileiro.

"Não foi um ano fácil. O clube passou por um ano de 2016 difícil com o rebaixamento, onde foi uma história nova. Mas tudo é aprendizado. A gente aprendeu, fizemos uma Série B a meu entender muito boa. Nós demoramos para entender como se jogava a Série B, mas quando entramos de vez fizemos por merecer. Obviamente que fica o gostinho ruim de não ter ganho o título, mas o primeiro objetivo era devolver o Inter ao lugar que ele merece, de onde ele nunca deveria ter saído. Agora é comemorar a volta à Série A, que é bem merecida para o torcedor e para o grupo, que tem que ser valorizado pelo trabalho feito nesse ano que não foi fácil", avaliou D’Alessandro.

O Internacional confirmou o acesso na 36ª rodada da Série B e encerrou sua campanha em segundo lugar, com 71 pontos, dois a menos que o campeão América-MG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.