Copa Sul-Americana

Com golaço de Gustavo Scarpa, Fluminense vence a LDU no Maracanã

O Tricolor precisa de um empate fora de casa para avançar às quartas da Sul-Americana.
Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC14/09/2017 às 23h03
Com golaço de Gustavo Scarpa, Fluminense vence a LDU no MaracanãLucas Merçon / Fluminense FC

RIO DE JANEIRO - Uma noite iluminada. Assim pode ser definida a partida desta quinta-feira no Maracanã. A torcida Tricolor lotou o estádio para empurrar o time contra a LDU no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e comemorou muito a vitória por 1 a 0. Com gol de falta de Gustavo Scarpa, a equipe do técnico Abel Braga fez uma partida consistente, de muita garra e vontade de vencer.

Mesmo sem a dupla de zaga titular, lesionada, o Fluminense dominou o jogo do início ao fim e não sofreu perigo em seu campo defensivo. No ataque, boas oportunidades com a cadência de Douglas e a organização do camisa 10 e capitão, Scarpa.

Apesar do placar magro, o Tricolor leva a vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira, 21, quando vai ao Equador para definir a vaga para as quartas de final da Sul-Americana. O time de guerreiros pode até perder por um gol de diferença, desde que marque na casa do adversário. Qualquer empate classifica o Flu.

Primeiro tempo

O Flu começou pressionando o adversário e logo aos dois minutos, Lucas cruzou na área para Henrique Dourado, mas a zaga se antecipou. Aos seis minutos, em linda cobrança de falta, Gustavo Scarpa abriu o placar para o Flu: 1 a 0. Na sequência, Lucas arrancou pela lateral e chutou, mas a bola saiu. Aos 21, Dourado recebeu livre na entrada da pequena área, girou e bateu para o gol, a bola passou raspando a trave. Novamente em cobrança de falta, Scarpa colocou na área aos 36, mas a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Douglas se livrou da marcação e passou para Scarpa, mas árbitro sinalizou impedimento. Aos 40 minutos, Wendel ficou com a sobra e chutou, mas a bola subiu muito.

Segundo tempo

Aos 4 minutos, boa oportunidade no chute de Wendel de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol. Em cobrança de falta aos 10, Scarpa passou para Marlon, que chutou por cima do gol. Na sequência, Wendel arriscou o chute, mas a bola saiu rasteira ao lado do gol. Ótima chance na cabeçada de Dourado aos 15, após cruzamento de Lucas. A bola saiu em escanteio e na cobrança, a zaga afastou. Aos 20, Marlon cruzou para Dourado, que cabeceou ao lado da meta adversária. Boa oportunidade aos 31 em chute de Sornoza. Aos 33, Scarpa arrancou pelo meio-campo e chutou rasteiro, a bola passou perto da trave. Outra chance para ampliar o placar aos 42, após cobrança de escanteio de Scarpa, a bola sobrou na pequena área e a zaga tirou. A seguir, Robinho fez linda jogada e chutou cruzado, mas o goleiro afastou.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.