Campeonato Brasileiro

Sport e Fluminense empatam em noite de homenagens a Abel

O Tricolor abriu vantagem, mas o Leão buscou o empate diante de sua torcida.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Nelson Perez / Fluminense FC)

RECIFE - Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (2), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense chegou a abrir 2 a 0, mas o Sport reagiu e empatou o duelo em 2 a 2. Com o empate, o Leão chegou a 28 pontos. Já o Tricolor carioca soma 22.

Unidas e solidárias à dor de Abel Braga, que perdeu o filho João Pedro no sábado, tricolores e rubro-negras aplaudiram e gritaram o nome do treinador antes da bola rolar na Ilha do Retiro. Após a bela homenagem, Sport e Fluminense protagonizaram um duelo eletrizante. Logo com oito minutos de jogo, Gustavo Scarpa acertou uma bomba de fora da área, marcou um golaço e colocou os visitantes na frente. Aproveitando o bom momento, o Tricolor ampliou aos 12 com Renato Chaves de cabeça. Aos 20, após cabeceio de Henrique, o travessão impediu o terceiro dos cariocas.

O Leão assimilou o duro golpe e reagiu nas bolas aéreas. Aos 31, André aproveitou cruzamento de Lenis e descontou. Na volta do intervalo, Patrick fez grande jogada individual e empatou o confronto aos três minutos. Com a expulsão de Orejuela, o Sport foi para cima, pressionou, mas o Tricolor segurou o empate até o fim, 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.