Campeonato Brasileiro

Jadson avalia invencibilidade do Corinthians no Brasileiro

O Timão lidera a Série A após 12 rodadas, com nove pontos de diferença para o Grêmio.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
(Divulgação / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O Corinthians é o único time que segue invicto no Brasileirão 2017. Após 12 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille soma 10 vitórias e dois empates. É o líder do campeonato - com nove pontos de diferença para o segundo colocado Grêmio -, e tem a melhor defesa da competição com apenas cinco gols sofridos. No ataque, o Timão também se destaca: tem o segundo melhor ataque e conta com peças-chave no elenco.

A camisa 10 do Corinthians é de responsabilidade de Jadson. O meia-atacante, além de buscar finalizações, tem o dever de criar jogadas. Nesta edição do Brasileirão, o jogador alvinegro balançou as redes três vezes. O primeiro gol foi na vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, na sexta rodada, quando Jadson fechou a conta. O segundo tento do camisa 10 foi vital para o Corinthians disparar na liderança. Contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, Jadson fez o gol do jogo e garantiu os três pontos na décima rodada. Por fim, a finalização certeira mais recente do jogador foi na última rodada, contra a Ponte Preta.

Diante da boa campanha, o meia garante que o trabalho realizado nos treinamentos pesa no desempenho da equipe na competição. "O comprometimento e pensamento positivo ajudam a levar às vitórias, a confiança também. Todo esse tempo com bons resultados. Esses são os pontos fundamentais. Os resultados de outros jogos estão nos ajudando a manter ou até ampliar a distância. Não acredito em sorte, o trabalho dentro de campo se reflete nos jogos", afirmou Jadson.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (12), às 21h45, no Allianz Parque. A poucos dias do clássico, o meia ressaltou a invencibilidade a ser quebrada e diz apostar no fator paciência para conquistar mais uma vitória fora de casa.

"Vai ser um clássico muito difícil, sabemos da importância do jogo, esperado por muita gente. Como estamos numa invencibilidade, eles virão querendo quebrar isso aí, ainda mais na casa deles. Ganhamos maturidade, entrosamento, temos de saber jogar e ter paciência contra eles para conseguir uma vitória lá. Temos tudo para conseguir novamente", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.